About



FADESP E O INSTITUTO CONSERVADOR DE SÃO PAULO JUNTOS

 

A Chef africana Melanito, recebe a revista da FADESP das mãos do presidente da importante instituição da advocacia, o doutor Hermes Barbosa

 Por: Walter Brito - Jornalista 

Almoço no dia 14/5/2021, no mais badalado restaurante africano da América Latina, o Biyou'z, localizado entre os bairros Consolação e Jardins em São Paulo, foi palco de comemoração da posse do doutor Roque Cortes Pereira na presidência do Instituto Conservador de São Paulo, ocorrida recentemente na Pauliceia. O prato de entrada foi uma entrevista com os doutores Roque (Instituto Conservador) e Hermes (FADESP) sobre o conservadorismo. A conversa passou pela criação do partido conservador na época do Império no ano de 1836, cujos fundadores foram: Honório Hermeto, Carneiro Leão, Bernardo Pereira de Vasconcelos e Joaquim José Rodrigues Torres. 

 O jornalista Walter Brito e o jurista Hermes Barbosa. Roque Cortes e o engenheiro Paulo Ariero


Após as devidas vênias sobre o conservadorismo, o doutor Roque citou como referências do conservadorismo nacional o saudoso economista Roberto Campos e o atual ministro da economia, o doutor Paulo Guedes. Por outro lado, o presidente da FADESP, o doutor Hermes Barbosa, teceu comentários elogiosos ao jurista conservador Miguel Reale Júnior. Na foto, o jornalista Walter Brito, o jurista Raimundo Hermes Barbosa, presidente da Federação Nacional dos Advogados e Bacharéis - FADESP, o doutor Roque Corte Pereira, presidente do Instituto Conservador de São Paulo, e o engenheiro eletricista e empresário paulista, o doutor Paulo Arieiro. 

    Na segunda parte da comemoração, enquanto os convivas eram servidos pela famosa Chef africana Melanito, a conversa girou sobre o momento difícil pelo qual passa o Brasil com quase 450 mil mortes por Covid 19, a doença irreversível do prefeito Bruno Covas, o caos da economia em São Paulo que quebrou 40% dos pequenos e médios empreendedores, entre outros temas. 

    Ao final, e com a saborosa sobremesa de sorvete africano com calda de tamarindo, os clientes do Biyou'z arrematam a reunião-almoço com o assunto: sucessão presidencial, quando não faltou elogios ao presidente Bolsonaro, ovacionado na Esplanada dos Ministérios, no último sábado por milhares de defensores do agronegócio, evangélicos e caminhoneiros de diversas partes do país no sábado 15/5. 

  O deputado estadual Castello Branco (PSL -SP), entre militantes pró - Bolsonaro e lideranças do agronegócio na manifestação de Brasília em 15/5/2021


Lembrando que a cidade de São Paulo foi representada no evento pelo amigo do grupo reunido no Biyou'z, o deputado estadual Castello Branco (PSL-SP), referência da Educação 5.0 no Brasil. 

Bolsonaro acredita que o povo de verde amarelo nas ruas: será a segurança de sua vitória contra Lula e os demais em 2022!


Apesar da publicação de uma pesquisa na Folha de São Paulo, onde o Lula supera Bolsonaro no primeiro e segundo turnos, os presidentes do Instituto Conservador de São Paulo e o presidente da FADESP responderam a pergunta formulada por este escriba, no sentido de analisarem a pesquisa da Folha. Os dois responderam juntos em uníssono: "Bolsonaro vencerá no primeiro turno". Como se sabe, muitas águas ainda vão rolar por debaixo da ponte do Rio Tietê. Estão no páreo e na disputa: Jair Bolsonaro (de malas prontas para o PRTB de Mourão), Lula da Silva (PT) João Doria (PSDB), João Amoedo (Novo), Luciano Huck (sem partido) , Luiz Henrique Mandeta (DEM) e Álvaro Dias (PODEMOS). Que dos candidatos, vença em 2022 o melhor para o povo brasileiro!

Postar um comentário

0 Comentários