About



DEPUTADO CASTELLO BRANCO FARÁ MOÇÃO DE APLAUSOS NA ALESP A FAVOR DA NEUROLOGIA DO HOSPITAL DAS CLÍNICAS DE SÃO PAULO

O Deputado Castello Branco é oriundo de uma família de médicos

 Por: Walter Brito                           

          Sobrinho-neto do marechal Castello Branco, o deputado e capitão Castello Branco (PSL-SP) é um trabalhador incansável a favor das causas do povo do Estado de São Paulo. Para se ter uma ideia da dimensão do trabalho empreendido pelo parlamentar estadual do PSL, nos últimos três anos ele percorreu 356 municípios, ouvindo prefeitos, vereadores, autoridades municipais civis e militares, bem como os munícipes de diversos cantos do Estado, sempre procurando atender a prioridades municipais em variadas áreas. Prioridades como o Educação 5.0 - projeto de lei que protocolou na ALESP com o objetivo de modernizar a educação, especialmente no que se refere ao uso das tecnologias de ponta - inclusive incentivando o jovem no mundo do empreendedorismo. 

          O parlamentar, no referido período de seu mandato, além de seu trabalho de legislador e fiscal atento do dinheiro público, tem se desdobrado e atendido a reivindicações também na área de infraestrutura, esporte, cultura, turismo, lazer, área militar, apoio ao pequeno produtor rural e também ao agronegócio, tecnologia, entre outros. Contudo, os pedidos mais constantes se dão na área da saúde pública -  que o parlamentar sempre procura atender por meio de suas emendas do gabinete e também por meio da parceria com os seus colegas do PSL, deputados federais Luiz Philipe de Orleans e Bragança e Carla Zambelli. 

Disse o empresário PO de Brasília: " Certamente os competentes gestores do HC erraram muito para o seu Departamento de Neurologia conquistar o 14º lugar no mundo"

          Na área da saúde, além de emendas para diversos municípios, o deputado destinou emendas por exemplo para a Santa Casa de São José dos Campos e para o Hospital da Mulher Professor Doutor Pinotti  - CAISM/Unicamp e muitos outros. Vale lembrar que o Caism é referência em casos de alta complexidade. Fundado em 1986, o Caism/Unicamp consolidou-se como referência também em ensino, pesquisa e assistência altamente especializada à saúde da mulher e do recém-nascido. Neste caso, existe inclusive a chamada intervenção intrauterina - procedimento de alta complexidade que assegura qualidade de vida ao bebê.      

          Por sugestão deste escriba da política nacional e conhecedor in loco das atividades realizadas com muita seriedade e eficiência pelos 15 mil funcionários do Hospital das Clínicas de São Paulo, e de forma especial o Departamento de Neurologia - onde estou internado desde o dia 14/8, quando sofri três AVCs em um só momento - o deputado estadual Castello Branco fará realizar no plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo Uma Moção de Aplausos a favor da gloriosa Neurologia do HC, que tem salvado vidas e reabilitado pessoas de todas as classes sociais da cidade de São Paulo, de muitas cidade do Estado e de diversos cantos do Brasil.

          Entrevistado por este repórter e paciente, o deputado disse o seguinte: "Eu tenho uma história com a saúde pública que vem de longe, pois o meu pai e o meu avô foram médicos em São Paulo. O meu querido irmão é médico em atividade na cidade, e minha filha caçula se prepara para cursar Medicina em São Paulo. Eu ajudei a colocar você, Walter Brito, na ambulância do Corpo de Bombeiros, que agiu rápido e chegou em 20 minutos ao HC. Vi o seu estado de saúde fragilizado, com sua mão esquerda fechada e enrijecida e sua expressão de sofrimento. Agora vejo você completamente reabilitado - incluindo a fala que estava trôpega e pastosa, agora clara e praticamente normal. Por isso, parabenizo toda a Direção do Hospital das Clínicas, e especialmente o Departamento da Neurologia, que se destaca entre os melhores do mundo, o que orgulha sobremaneira a todos nós paulistas, paulistanos e brasileiros de todos os rincões. É com satisfação que faremos realizar uma grande homenagem - Moção de Aplausos no plenário da ALESP - a favor do trabalho de excelência feito com alegria, entusiasmo, competência e muita satisfação por todos os profissionais do Departamento de Neurologia do glorioso Hospital das Clínicas de São Paulo", concluiu Castello Branco.   

                      DEPOIMENTOS :

O ex-presidente do Brasil Fernando
Collor de Mello


O mundo passa por um momento conturbado - quando já ultrapassou 4 milhões de mortes pela Covid-19 e o Brasil ultrapassa a barreira de 580 mil mortos. Enquanto isso o Hospital das Clínicas de São Paulo trabalha duro para salvar vítimas do maldito vírus e em outros departamentos, como o da Neurologia, que se torna referência no planeta Terra e se destaca em 14° lugar. Parabenizo o estimado deputado estadual Castello Branco (PSL-SP), que fará em setembro próximo Moção de Aplauso na Assembleia Legislativa de São Paulo a favor dos profissionais da Neurologia do HC. Aproveito para desejar ao jornalista Walter Brito pleno restabelecimento naquele hospital, onde se encontra tratando de três AVCs sofridos em um único momento. Fernando Collor de Mello - Senador (Pros-AL) e ex- presidente do Brasil


Depoimento Leila Barros

          “...a quem honra, honra”! Amparada por essa máxima das Escrituras Sagradas, na carta apostólica de São Paulo aos Romanos, escrevo estas poucas linhas para honrar e reconhecer, em primeiro lugar, o meu amigo Jornalista Walter Brito, exemplo de postura ética e educação, brilhante pesquisador, hábil nas letras e palavras, expoente da comunicação brasileira que orgulha seu rol de amigos, dentre os quais me incluo, que passou por momentos difíceis em sua saúde física. Nesse momento, tem sido cuidado pela equipe de neurologia do Hospital das Clínicas de São Paulo, destacada entre as melhores do mundo, o que orgulha a medicina pátria e nossa gente, sendo mais que merecedora de nossas homenagens.

  Finalmente, louvo a iniciativa do ilustre deputado paulista Castello Branco no sentido de apresentar Moção de Aplauso na ALESP, prestando justo e merecido reconhecimento à Neurologia do Hospital das Clínicas de São Paulo pela excelência aplicada em sua árdua luta em prol da saúde da população, principalmente nesse triste momento de pandemia do covid-19. 

Leila Barros – Senadora da República, Procuradora Especial da Mulher do Senado Federal


Alexandre Baldy foi o Ministro
mais fiel no Governo Temer

 De fato, o nosso Departamento de Neurologia do Hospital das Clínicas de São Paulo orgulha São Paulo e o Brasil. Meus parabéns, deputado Castello Branco. A eficiência de nossos profissionais da Neurologia do HC - precisa ser aplaudida na maior Assembleia Legislativa do país. Meu caro amigo, coestaduano e jornalista competente WB. Se Deus quiser, vai dar tudo certo. Breve você terá alta!                         Alexandre Baldy.  Ex-ministro do governo Temer e secretário dos Transportes do Estado de São Paulo.


O senador Álvaro Dias pleiteou o Palácio do Planalto em 2018

Amigo Walter Brito,

entendo que a saúde do povo  há de ser a suprema lei. Certamente, depois dos momentos difíceis que experimentou, mais do que ninguém pode avalizar essa afirmação.  O Testemunho que oferece agora nos faz ainda mais admiradores da competência dessa seleção de profissionais   do Hospital das Clínicas de São Paulo. Que esse exemplo inspire a todos nós que exercemos a atividade pública com responsabilidade.  Senador Álvaro Dias (PODEMOS - PR) e ex-governador do Paraná.

O empresário PO é casado com a neta do ex-presidente Juscelino Kubitschek - Anna Christina Kubitschek Barbará A. Pereira

O saudoso ex -presidente Juscelino Kubitschek dizia o seguinte: 

"O otimista pode errar, mas o pessimista já começa errando". Certamente, os competentes gestores do Hospital das Clínicas de São  Paulo erraram muito para o seu departamento de Neurologia conquistar o 14° lugar no mundo em uma das áreas mais complexas da medicina e da saúde humana. Parabéns, arrojado deputado Castello Branco. Vamos respeitar e aplaudir os cabeças-brancas e os jovens da Neurologia do HC.  Amigo e jornalista de proa Walter Brito, você teve sorte  em ser tratado pelos profissionais da Neurologia que é referência no mundo. Deus em sua plena recuperação!

                            Paulo Octávio - empresário em Brasília - DF

 Dr. Raimundo Hermes Barbosa - Presidente da FADESP


         O olhar do deputado Castello Branco é de águia e alcança longe - principalmente quando se trata de proteger o povo de São Paulo e do Brasil. A excelência da Neurologia do HC foi constatada pelo nosso querido jornalista Walter Brito, que está sendo tratado dentro daquele Departamento  de excelência neurológica desde o dia 14/8.  Obviamente que paulistas e paulistanos precisam  aplaudir e prestigiar os profissionais da Neurologia do Hospital das Clínicas de São Paulo. Eu e toda a diretoria da Fadesp estaremos presentes na cerimônia que se realizará na ALESP. A merecida Moção de Aplausos é a favor do avanço da ciência de São Paulo, que é referência no Brasil e no exterior. Parabéns ao ilustre Castello Branco pela importante homenagem. Parabéns à equipe do HC que reabilitou o nosso escriba da política nacional, o  nosso mui querido Walter Brito.                               

Raimundo Hermes Barbosa  - presidente da Federação Nacional dos Advogados, Estagiários e Bacharéis - FADESP.


PROFISSIONAIS DA NEUROLOGIA DO HC -  COM O JORNALISTA WALTER BRITO


A diretora -geral da Neurologia do HC, a enfermeira doutora  Tânia Hungaro - recebe o livro: Vidas Negras Importam das mãos do autor e paciente - WB




O Neurologista angolano - o doutor Próspero M. PACA - prometeu a WB - conhecer mais um pedaço da negritude do Brasil  - por meio da obra: " Memórias de Uma Família Negra Brasileira - Vidas Negras Importam



O jovem de 27 anos - médico neurologista - doutor Maurício Teixeira (foto com WB) junto com os doutores: Alexandre Guimarães e Fernando Falcão (ambos com 31 anos) fazem parte da equipe que realiza o competente tratamento de WB. O livro do paciente e jornalista tem capa do artista plástico Siron Franco, apresentação do membro da Academia Brasileira de Letras José Sarney, ex-presidente do Brasil, e prefácio do poeta e compositor goiano Antonio Victor


A enfermeira Ednalva com o paciente e amigo Walter Gualberto de Brito

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Walter Brito,brilhante jornalista lotado no equipe do gabinete Castello Branco em SP.O hospital das Clínicas em SP é referência em saúde no Brasil e América do Sul. Parabéns a esses anjos que cuidam de seu restabelecimento. Brevemente teremos vc em nosso gabinete,firme e forte.

    ResponderExcluir
  2. Dr. Walter Brito é, sem dúvida nenhuma, a identidade do amor. Nele transborda energia boa. Sensível as causas do necessitado. Não mede esforços para ajudar ... Não tem pessoa que não gosta desse ser maravilhoso... volta logo!! Voce fã? Falta !!!

    ResponderExcluir