About



CASTELLO BRANCO RENOVA APOIO AO HOSPITAL DA MULHER - CAISM/ CAMPINAS

 

O Deputado Estadual Castello, o Deputado Federal Luiz Philipe e o Superindente do Ministério da Saúde José Carlos Palodeto - interagiram com os gestores do Caism/Unicamp - sob a coordenação do doutor Luis Otávio Zanatta Sarin

          

 Por Walter Brito                     

  As fotos da matéria em pauta têm uma simbologia e uma história fantástica a favor do bem. Sabemos que a pandemia da Covid 19 que já matou mais de 600 mil brasileiros de todos os rincões e só em São Paulo foram 150 mil óbitos. O centro de equilíbrio no mundo e de forma especial em nosso país nesta pandemia que ainda não sabemos quando vai ter fim -certamente o protagonismo é do sexo feminino. A mulher tem sido a grande força neste momento de incertezas na economia e na saúde pública. A primeira assusta principalmente pequenos e médios empresários nos 27 estados da federação. O segundo deixa o povo brasileiro que sempre foi alegre muito triste. A participação da mulher tanto quer no que diz respeito ao controle psicológico daqueles que pegaram a imprevisível e nefasta doença e precisaram de cuidados especiais - como as famílias que perderam seus entes queridos. A mulher foi guerreira e se agigantou - quando seus maridos perderam os seus empregos e também diminuíram os seus ganhos - quando o povo brasileiro teve que ficar em casa e o comércio, indústria - profissionais liberais - muitos faliram e outros diminuíram significativamente os seus faturamentos. Eis que a mulher: empregada doméstica, comerciária, bordadeira, costureira, funcionárias públicas, executivas da iniciativa privada e da área pública - entre outras -ajudaram de forma efetiva a sustentar financeiramente os seus lares. 

Na área externa do Caism/Unicamp - a advogada Marina Martinez e a biomédica Fabiana Casellato - entre o Deputado  Luiz Philipe e o Deputado Castello Branco

A doutora Marina Martinez -advogada e lutadora incansável a favor do Hospital da Mulher - doutor José Pinotti esteve no gabinete  número 207 da Assembleia Legislativa de São Paulo para agradecer ao Deputado Estadual Castello Branco (PSL -SP) pelas emendas do parlamentar destinadas ao Caism/Unicamp. Este é uma referência em caso de alta complexidade na saúde das mulheres gestantes e seus bebês. Fundado em 1986, o Caism/Unicamp consolidou-se em suas atividades importantes na   cidade de Campinas e região, o que se deu também no ensino, pesquisa e assistência altamente especializada à saúde da mulher e do rescém - nascido. Neste caso, existe inclusive no Hospital da Mulher Professor- dr. José Pinotti/Caism - a especialíssima intervenção intrauterina -procedimento de alta complexidade que assegura qualidade de vida ao bebê -cujas mães sãos oriundas dos mais variados segmentos da sociedade paulista e paulistana.  

Na foto, o Jornalista Walter Brito, o Deputado Castello Branco e a advogada Fabiana Martinez. Esta recebeu das mãos de WB - o livro - VIDAS NEGRAS IMPORTAM


A doutora Marina Martinez aproveitou a audiência com o Deputado Castello Branco (PSL -SP) para dizer o seguinte: " agradeço ao jornalista Walter Brito que nos ofertou um exemplar de sua bela obra - que tem capa do artista plástico Siron Franco, apresentação do membro da Academia de Letras -ABL - o ex-presidente do Brasil - José Sarney e prefácio do poeta goiano Antonio Victor - cujo título da segunda edição é: " VIDAS NEGRAS IMPORTAM - MEMÓRIAS DE UMA FAMÍLIA NEGRA BRASILEIRA". "Quero de forma especial agradecer as emendas que o Deputado Castello Branco destinou ao Caism/Unicamp para salvar vidas de milhares de mulheres e crianças assistidas por nossa instituição. Como o nosso ofício é pedir mais e mais apoio - vim ao gabinete do deputado também para solicitar mais apoio do generoso parlamentar do PSL que é pai de duas jovens  mulheres. Sua esposa -a senhora Cláudia Simonsen é também muito generosa e trabalha ao lado do sobrinho-neto do Marechal Castello Branco em diversas ações - inclusive, a nossa que favorece mulheres de diversos segmentos sociais -principalmente as menos favorecidas. A Cláudia Simonsen  -  é sabedora de nossa luta a favor das milhares de mulheres atendidas no Caism - cuja maioria dos partos é de altíssima complexidade - inclusive cirurgias intrauterinas - que somos os únicos a fazer em São Paulo em hospital público. Obrigado por tudo Deputado Castello" concluiu a advogada Marina!     

Na foto, o Deputado Federal Luiz Philipe, o Superintendente do Ministério da Saúde no Estado de  São Paulo -  Dr. José Carlos Palodeto e o Deputado Estadual Castello Branco. Todos felizes com a receptividade dos gestores do Caism/Unicamp

  Entrevistado pela reportagem - o parlamentar Castello Branco disparou: " Assumi este mandato para fazer o bem e trabalhar por um Brasil mais moderno e altaneiro. Neste sentido e por meio desta reportagem eu anuncio em primeira mão que renovo o meu compromisso e a parceria gloriosa com o Caism/Unicamp -cujos recursos foram destinamos por meio de nossas emendas e muito bem aplicados. Lembro que a mulher é de fato a grande protagonista da pandemia que pegou o mundo de surpresa. E mais - desta vez a nossa ajuda para a saúde da mulher e seus bebês - serão reforçados - também com as emendas de minha parceria com os deputados federais de meu partido -o PSL: deputado Luiz Philipe de Orleáns e Bragança e a Carla Zambelli. Trata-se de dois deputados de muito compromisso com o desenvolvimento pleno do Brasil e que sejamos um país incluído entre os mais modernos e prósperos do planeta Terra - num momento em que a alta tecnologia é extremamente necessária para salvar vidas no hospital da Mulher doutor Pinotti - Caism/Unicamp e também para levar a nossa pátria para o lugar que merecemos, ou seja -entre os primeiros do mundo. Agradeço os meus amigos e parceiros nesta e outras boas empreitadas e desejo que em 2022 - os amigos Luiz Philipe e Carla Zambelli sejam abençoados com o melhor caminho a seguir. Estamos juntos senhores gestores do glorioso Caism/Unicamp - obrigado pela visita doutora Marina Martinez. Salve a mulher de São Paulo e a mulher brasileira", concluiu Castello Branco.       

 Instrumentos de última geração -adquiridos pelo Caism/Unicamp -por meio dos recursos financeiros de emenda parlamentar -  do gabinete do Deputado Castello Branco (PSL -SP)

  Como se vê - o Deputado Castello Branco tem um carinho especial pelo Hospital da Mulher Professor - doutor José Pinotti. O deputado estadual e sobrinho-neto do Marechal Castello Branco -ex-presidente do Brasil - esteve no primeiro semestre deste ano com sua equipe de comunicação visitando o Caism/Unicamp -ocasião em que foi realizado um pequeno seminário com os gestores da gloriosa instituição - para que os parlamentares soubessem como investir seus recursos para melhorar a saúde da mulher parturente - com saúde que precisam de cuidados especiais para mãe e filho - prestes a vir ao mundo. Que o Brasil tenha muitos parlamentares da estirpe do deputado estadual Castello Branco e dos federais - Luiz Fhilipe e Carla Zambelli -todos do PSL.

Postar um comentário

0 Comentários