About



ORDEM NA CASA: É A PALAVRA FORTE DE ALFREDO SKAFF NA DISPUTA DA OAB/SP AMANHÃ - 25/11

       

o Deputado Castello Branco apoia um conservador para renovar a OAB de São Paulo: Alfredo Skaff presidente

           

Por   Walter Brito                        

Às vesperas da eleição da OAB/SP, a mais disputada no Brasil, com 400 mil advogados atuando no Estado de São Paulo e 350 aptos a votar, segundo pesquisas qualitativas os advogados de São Paulo nunca estiveram tão indecisos, como nesta eleição da pandemia. O dinheiro farto que está sendo gasto por poderosos da advocacia poderá dar chabu e os caciques poderosos tendem a ficar a ver navios e voltarem para casa sem os votos que pensam que o dinheiro farto compra! Vale ressaltar que estamos atravessando uma pandemia em que 630 mil famílias perderam seus entes queridos em todo o Brasil, e em São Paulo praticamente 1/4 daqueles que perderam a vida, ou seja, 154 mil mortos. Por isso trata-se da primeira eleição numa situação tão adversa, o que a torna imprevisível. 

A imponente e magestosa OAB de São Paulo, nas mãos dos poderosos, desde sempre! Na pandemia, os bilhões poderão ser administrados por mãos renovadoras

A respeito do assunto, este escriba da política nacional, entrevistou com exclusividade o candidato Alfredo Skaff, 51anos, cuja chapa tem o número 33, ou seja, a idade de Cristo, e a  sua vice é uma afrodescendente, um dos pontos mais discutidos com a participação atenta da advogada e do advogado negro, cuja proposta vale para todos os que pleiteiam a direção da OAB do Estado mais importante e mais rico do Brasil, como também a paridade de 50% de mulheres advogadas, o que a chapa de número 33 tem, exatos 53% de mulheres e 47% de homens advogados. 

A vice- presidente na Chapa 33 sob o comando de Skaff é a afrodescendente Suzana Camargo. Diversos descendentes da Mãe África estão na chapa, o que contempla as advogadas e advogados negros


O candidato que tem sobrenome famoso no mundo da economia e no mundo da política, Skaf,  também quer ser referência no mundo do  Direito  e na administração de uma instituição importante para o advogado, a OAB de São  Paulo, que sempre foi administrada pela elite econômica da advocacia brasileira e nem sempre pelo saber jurídico ou pelo advogado que conhece bem a luta dos advogados militantes, principalmente os advogados de pastas nas mãos dos 645 municípios de São Paulo, que exercem e sustentam suas famílias por meio da honrada profissão de advogado. 

 As mulheres na da Chapa Movimento OAB Pra você representam 53%, enquanto que os homens advogados representam 47%

Skaff é autor do PL 1513/21 que beneficia toda a classe de advogados. Entre suas diversas propostas, o advogado da chapa 33 quer diminuir a anuidade cobrada dos advogados para apenas R$ 500,00 (quinhentos reais). A defesa das prerrogativas dos advogados é muito questionada por 80% dos advogados de São Paulo que se acham desprotegidos pela atual administração da OAB/SP, que também é dos temas mais dicutidos por Skaff em suas lives e entrevistas que colhemos na mídia. Um outro ponto que achamos muito interessante na luta de Alfredo Skaff se refere à atuação junto ao Poder Judiciário para desburocratizar e agilizar a expedição de alvarás. No seu plano de ação, o advogado valente, do alto de seus 51 anos completos e quase três décadas de advocacia, pretende aperfeiçoar os cursos de especialização junto à Escola Superior de Advocacia - ESA e levar mais cursos ao interior do Estado de São Paulo. 

Alfredo Skaff da Chapa 33, conta com o apoio de um dos maiores advogados brasileiros: o doutor Ives Gandra

Alcançamos o candidato da Chapa Movimento OAB para Você nos finalmentes da campanha. Skaff é um conservador, tem o apoio efetivo do deputado estadual Castello Branco (PSL - SP) e também da depudada federal Carla Zambeli, além dos movimentos armamentistas, bolsonaristas dos 645 municípios de São Paulo, o presidente da Fiesp, Paulo Skaf e do famoso Jurista Ives Gandra Martins.  Perguntamos, na bucha, pelas cotas de 50% para mulheres e 30% para os adovogados negros. O jurista foi ágil na resposta e argumentou sem pestanejar: "Cumpimos com satisfação todas as cotas, pois 53% de nossa chapa é formada por mulheres. A nossa vice, Suzana de Camargo Gomes, tem origem na afrodescendência paulista e temos diversos afrodescendentes como conselheiros. Referente ao apoio do deputado estadual Castello Branco ele argumentou: "O Castello Branco é um parlamentar do bem, que defende a família, fiscaliza de forma competente o Governo de São Paulo, bate firme na corrupção. Ele quer a OAB andando junto com a sociedade civil. É como eu, um homem temente a Deus e uma grande inspiração para as pessoas do bem de todo o Estado de São Paulo. Sobre a atual administração ele argumentou: 

Alfredo Skaff conta com o apoio do presidente da Fiesp, o doutor Paulo Skaf

"O atual presidente da OAB deixou sua administração morrer e não tem mais nenhuma credibilidade. Falta transparência numa instituição que arrecada bilhões e o advogado fica sem proteção. A Caixa de Assistência do advogado de São Paulo é uma vergonha. Neste sentido eu quero uma Caixa de Assistência do advogado, de fato assistêncialista e na defesa dos advogados da terceira idade, que contribuíram com a advocacia do Estado de São Paulo. Quero a Caixa de Assistência do advogado defendendo de forma efetiva a advogada gestante, o que não é feito na atual gestão com os bilhões que arrecada. Quero banir da Caixa de Assistência do advogado de São Paulo o Bolsa Esmola! Ninguém sabe onde está o dinheiro que a OAB/SP arrecada. 33 neles!", concluiu. Alcançamos o deputado Castello Branco participando das discussões da União dos Legisladores e casas Legislativas em Campo Grande, onde representa a Assembleia Legislativa de São Paulo. Sobre a candidatura de Alfredo Skaff ele argumentou: "Alfredo Skaff é o candidato da maioria dos advogados de São Paulo, que é  formada por conservadores e armamentistas como eu, que defendemos a Pátria e nossas famílias. Alfredo Skaff é um jurista competente, tem as melhores ideias para uma OAB renovada, tem o apoio de um dos mais importantes advogados de nosso país, Ives Gandra Martins, tem o meu apoio de forma inconteste e de minha amiga  e parceira, a deputuda federal de meu partido, o PSL, a deputada federal Carla Zambelli. Ordem na Casa meu amigo Alfredo Scaff. É o 33 neles!", concluiu Castello Branco.

Postar um comentário

0 Comentários