About



CANDIDATA A VICE-PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA NO LANÇAMENTO DO LIVRO DO JORNALISTA WALTER BRITO

Pablo Marçal entrou no Museu Conselheiro Rodrigues Alves no dia 28/7, por meio de um lindo vídeo mostrado no telão aos presentes. A sua vice, a Fátima Pérola Neggra esteve pessoalmente e foi muito aplaudida ao recitar um poesia de sua autoria.

 
Texto escrito por Walter Brito       


O lançamento da terceira edição do livro de minha autoria, este jornalista Walter Brito, cujo título é "Memórias de uma família negra brasileira - O Negro no Protagonismo da Eleição de 2022", foi um sucesso! O evento ocorreu no dia 28 de julho às 20 horas, no Museu Conselheiro Rodrigues Alves, na gloriosa cidade de Guaratinguetá, a capital do fundo do Vale do Paraíba - SP.    

O jornalista Walter Brito e a Rainha do Jongo em Guaratinguetá, a dona Lúcia Maria de Oliveira. Esta disse: " Conto com o apoio do prefeito Marcus Soliva, do governador Rodrigo Garcia e  do governo federal para a construção de espaço do Jongo na Rua Tamandaré. São 150 anos de resistência que precisam ser avaliados pelos nossos governantes", disse Lúcia de 68 anos.


Na terceira edição de nossa obra foi incluída a história dos 150 anos de resistência na Rua Tamandaré, 661 em Guaratinguetá, bem como parte da história da comunidade negra no Estado de São Paulo. Em relação ao próspero município de Guaratinguetá, trata-se do surgimento do canto e da dança do Jongo, proveniente da Mãe África.  A Rainha do Jongo, a dona Lúcia Maria de Oliveira, 68 anos, apareceu garbosa ao evento e, ao meu lado (foto) de veste vermelha. 

Destaque na foto - para a candidata a vice -presidente da República pela PROS, a Fátima Pérola Neggra, a quinta da esquerda para a direita, de blusa preta e saia rodada estampada. Ao seu lado direito, a jornalista e atriz Luma Vidal, ao lado o esposo e Coronel Marcos Diniz.


Presente também o seu sobrinho, o André, vice-presidente da Associação de Jongueiros de Guaratinguetá, além de representantes da Secretaria da Cultura de Guaratinguetá e do Museu, bem como representantes da cultura da Cidade das Palmeiras Imperiais, entre as quais, Eunice Lourenço,  a Cleo Oliveira, a Oficial da FAB Cláudia Broca, o Maurício do Palácio dos Sorvetes, o empresário Felipe Lampião, o policial civil da cidade de São Paulo, o Gallo, a professora da cidade de Aparecida Sílvia Bruckman, entre outras. Estiveram presentes também os pré-candidatos ao Parlamento Estadual de São Paulo, o empresário João Bosco de Lorena e o advogado criminalista de Tatuapé e Lagoa Formosa - SP, o dr. José Carlos, ambos pelo PROS, além do famoso marqueteiro Leonardo, o Pequeno Polegar.

Importante lembrar que este jornalista Walter Brito (PROS) é pré-candidato a deputado federal pelo Estado de São Paulo.

O jornalista Walter Brito autografa o seu livro para o prefeito de Guaratinguetá Marcus Soliva


Contamos ainda com a presença da equipe de comunicação do candidato à presidência da República Pablo Marçal, sob o comando da jornalista e atriz Luma Vidal. Esta compareceu ao lado do esposo, o Coronel da PM de São Paulo, o Marcos Diniz. Luma levou também para cobertura de nosso evento, os competentes jornalistas da equipe de Marçal, o Tejota e o Éder.

O jornalista Walter Brito autografa o seu livro para a vereadora de Guaratinguetá e radialista Dani Dias - Rádio Metropolitana


O destaque da gloriosa noite foi a afrodescendente Fátima Pérola Neggra, candidata à vice-presidência da República, cuja chapa tem como candidato à presidência da República o jovem de 35 anos de idade e megaempresário Pablo Marçal. Ambos são filiados ao PROS e registrados na primeira hora no TSE.

O jornalista Walter Brito fez questão de autografar o seu livro,  para o competente segurança do Museu Histórico Rodrigues Alves, o senhor Rodrigo Flausino


Durante o badalado encontro cultural, a Fátima recitou um poema de sua autoria que emocionou a todos. Embora ausente pessoalmente, Pablo Marçal, que promete disputar o segundo turno, após o próximo 2 de outubro, enviou um vídeo felicitando este escriba da política nacional que foi mostrado aos presentes no Telão do Museu Conselheiro Rodrigues Alves. Aproveito a ocasião para agradecer com muito louvor pelo comparecimento de todas e todos.

O jornalista Walter Brito autografou sua obra literária para o presidenciável Pablo Marçal, na ocasião em que Marçal se encontrou com 14 embaixadores africanos em Brasília - DF

Nossos agradecimentos especiais ao professor Tom, Secretário de Cultura substituto de Guaratinguetá, aos funcionários daquela importante Secretaria e de todos os funcionários do Museu Conselheiro Rodrigues Alves, e também nossos agradecimentos ao arrojado prefeito Marcus Soliva.  agradecemos ainda a nossa simpática e bela Vereadora, radialista e jornalista Dani Dias, que fez uma grande divulgação de nosso evento cultural na Rádio Metropolitana. Relembramos, ainda, que o Conselheiro Rodrigues Alves, nascido em Guaratinguetá, viveu na casa que hoje abriga o Museu Histórico Pedagógico que o homenageia por seus feitos como homem público, inclusive como presidente da República entre 1902 a 1903. Que Deus continue na proteção efetiva da simpática cidade de Frei Galvão.

Postar um comentário

0 Comentários