Quando Meire Rodrigues conheceu a saudosa Marília Mendonça no Bar do Nelson, elas cantaram juntas até alta madrugada!
Texto escrito pelo jornalista Walter Brito
A fantástica cantora cearense Meire Rodrigues trabalha há 25 com a proprietária da Rede Birosk, a Rainha da noite paulista Lílian Gonçalves. A cantora é uma mulher de muita fé, tal qual o seu conterrâneo de Juazeiro do Norte, o Padre Cícero. Este colocou Juazeiro nas alturas, pois em seu tempo era um vilarejo do Vale do Cariri e hoje está entre os três maiores centros da religiosidade popular do Brasil, juntamente com Aparecida em São Paulo e Nova Trento em Santa Catarina.
A recepcionista do Bar do Nelson, a Maria Mora e a estrela da noite paulista Meire Rodrigues
Meire Rodrigues, com sua voz macia e aveludada, encanta a todos quando pega o microfone com elegância e a finesse que lhe são peculiares e entoa belas canções em português, inglês, francês, espanhol ou italiano, mostrando, sim, que Juazeiro do Norte, que também é um polo cultural, exportou cultura para a quarta cidade do Planeta Terra, 'elazinha: Meire Rodrigues'.
Na foto, o empresário paulista Cyro Guimarães e sua esposa, a Rainha da Noite de São Paulo Lílian Gonçalves, proprietária do Bar do Nelson e da Rede Birosk
Entrevistada pela reportagem Meire disse: "Tenho orgulho de ter nascido em Juazeiro do Norte, a terra de Padre Cícero. Cheguei em São Paulo aos 4 anos e na minha adolescência percebi que eu nasci para cantar e alegrar as pessoas. Há 30 anos estou nos palcos cantando profissionalmente, dos quais 25 anos na Rede Birosk, ao lado de minha querida amiga Lílian Gonçalves.
Na foto quando a Meire Rodrigues completou 25 anos de carreira. Sua trajetória é marcada pelo carinho de uma legião de fãs e amigos que conquistou em São Paulo e todo o país
Questionada sobre o Tributo a Marília Mendonça, realizado no Bar do Nelson 15 dias após o falecimento da autora de "O que falta em você sou eu", no qual Meire foi uma das cantoras, a cearense-paulista disse: "Primeiro foi uma tristeza muito grande para mim e para a maioria do povo brasileiro, o passamento de uma jovem no auge de sua carreira, mas Deus sabe o que faz!
Sempre fui fã da Marília e o Tributo aqui no Nelson foi emocionante para mim, minhas colegas cantoras que se apresentaram de forma impecável, os organizadores, todos funcionários e clientes do Bar do Nelson que aqui estiveram, e para a Lílian, que era sua amiga. Marília era cliente da Rede Birosk.
O Bar do Nelson é o point onde dezenas de cantores de fama nacional e internacional fizeram e fazem histórias
Aproveito para revelar que foi uma surpresa boa o dia em que conheci a Diva da música na última década. Um certo dia, bem no início da bela trajetória da Marília, ela veio ao Bar do Nelson disfarçada, e perguntou a um de nossos garçons se alguém cantava músicas da Marília Mendonça, quando disseram que eu me apresentaria no palco superior do Bar do Nelson.
Cantei algumas músicas dela naquela noite. Quando desci para o térreo, a própria tinha assistido tudo. Ela foi muito carinhosa e eu fiquei emocionada ao abraçar aquela estrela da música que estava surgindo. Aí cantamos juntas até o sol raiar", disse. Referente às músicas mais pedidas nos dias em que ela se apresenta no Bar do Nelson, segunda, terça, quinta e sábado, a conterrânea do Padre Cícero abriu seu lindo sorriso que conquista amigos e seus fãs e afirmou: "Disparada a música Infiel".
Serviço:
Bar do Nelson - Rua Canuto do Val, 83 - Santa Cecília - SP
Fone: (11) 3224 0586
0 Comentários