About



ENTREVISTA EXCLUSIVA NA TV PARLAMENTO COM O PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO NACIONAL DOS ADVOGADOS, ESTAGIÁRIOS E BACHARÉIS

Na foto, este jornalista Walter Brito, o dr. Raimundo Hermes Barbosa, o professor Roque, presidente da Funclob - Fundação  Clóvis Beviláqua e o dr. Alexandre Luiz Ortiz, Superintendente da Associação Comercial de São Paulo. A reunião ocorreu após a entrevista concedida pelo presidente da FADESP

Texto escrito pelo jornalista Walter Brito

Entrevistamos ontem, 17 de maio de 2023, o advogado criminalista, o doutor Raimundo Hermes Barbosa, presidente há 24 anos da Federação Nacional dos Advogados, Estagiários e Bacharéis - FADESP. O conceituado advogado foi vice-presidente da OAB/SP, secretário -geral e conselheiro federal da OAB em São Paulo. O dr. Barbosa nasceu  no Ceará e mora na quarta cidade do planeta Terra há 50 anos. O nosso entrevistado falou sobre sua passagem pela OAB, emitiu opinião sobre o Exame de Ordem e algumas posições que ele discorda dos rumos da Ordem dos Advogados do Brasil na atualidade, assim como discorreu sobre a instituição que ele fundou e dirige há mais de duas décadas e que tem o profícuo objetivo de trabalhar a favor dos advogados, estagiários e bacharéis. 

Segundo o Dr. Hermes, o Brasil tem cerca de oito milhões de  bacharéis em Direito, um milhão  e meio de advogados e 500 mil estagiários. O advogado opinou sobre a atuação da Suprema Corte, elogiou os 137 dias do governo de São Paulo sob a batuta do governador Tarcísio Freitas, do Republicanos, disse ser exagerado os 37 ministérios do governo do presidente Lula e comentou sobre sua relação com o saudoso líder político brasileiro Leonel de Moura Brizola, que governou dois estados da federação, o  Rio Grande do Sul, onde nasceu,  e  o Rio de Janeiro, onde morou e governou por dois mandatos.

Veja abaixo a íntegra da entrevista veiculada no Programa Conjuntura Política na TV Parlamento, que tem o patrocínio da Açaí Motion, empresa presente na maioria dos estados brasileiros e também em 17 países do mundo. Trata-se da produção de um energético de altíssima qualidade fabricado em São Paulo e Goiás, com sede administrativa em Brasília-DF.

Postar um comentário

0 Comentários