About



Deputado Roosevelt lidera Sessão Solene em prol da Extensão Rural na Câmara Legislativa do DF

Amanhã (16/04), a Câmara Legislativa do Distrito Federal será palco de uma importante Sessão Solene voltada para o setor agropecuário. O evento, marcado para o dia 16 de abril às 9h30, contará com a presença do deputado Roosevelt e tem como principal objetivo a valorização da extensão rural governamental


O encontro é uma iniciativa que reconhece a extensão rural como uma peça chave para o desenvolvimento sustentável da agricultura na região, proporcionando a oportunidade para que os trabalhadores do agro troquem experiências e absorvam conhecimentos importantes para o aprimoramento de suas atividades.

A extensão rural é um serviço que busca levar tecnologia, informação e capacitação aos agricultores, contribuindo significativamente para o aumento da produção e da produtividade agrícola de forma sustentável, além de melhorar a qualidade de vida no campo.

Durante a sessão, espera-se que haja um diálogo construtivo entre os agricultores, agentes de extensão rural e representantes governamentais para discutir os desafios e oportunidades do setor, além de traçar estratégias que possam fortalecer ainda mais a extensão rural no Distrito Federal.

Os organizadores do evento enfatizam a importância da presença e participação ativa dos envolvidos no setor agropecuário. É uma chance única para os trabalhadores rurais, gestores, técnicos e estudantes ligados à agricultura de participar ativamente nas políticas de desenvolvimento rural e de extensão no DF.

As instituições envolvidas, como a EMATER-DF e a FASER, são fundamentais no processo de apoio técnico e extensão rural, e estarão apresentando suas visões e projetos durante o encontro.

Portanto, convidamos todos que fazem parte da cadeia produtiva do agro a comparecerem e contribuírem com suas perspectivas e experiências, enriquecendo assim a discussão sobre o futuro da extensão rural governamental. É uma oportunidade de unir forças, compartilhar conhecimentos e buscar soluções conjuntas para os desafios enfrentados pelo setor agropecuário do Distrito Federal.

Postar um comentário

0 Comentários