Pablo Marçal desafia o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e Datena (PSDB). Na Feira da Madrugada ele disse que Nunes é fraco e não resolve os graves problemas enfrentados pelos feirantes. Referente ao Datena que também é pré-candidato a prefeito de São Paulo, o jovem de 37 anos e terceiro colocado nas pesquisas bradou: "Datena, você ao afirmar que é pré- candidato precisa vir para a rua mostrar suas propostas", finalizou.
São Paulo, 22 de junho de 2024 – O pré-candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, causou alvoroço durante sua visita à feira da madrugada hoje. Enquanto o sol ainda não havia despontado, Marçal conversou com empreendedores, lojistas e o público presente, ouvindo atentamente suas preocupações e desafios e se emocionou relembrando que sua esposa, Carol Marçal, também é filha de ex-feirante. “Meu sogro construiu sua indústria (têxtil) começando com uma banca como essa aqui. Minha esposa durante muitos anos dormiu debaixo de banca”, revelou Marçal.
Marçal está incomodando os seus adversários, ao pontuar com 12, 6% na última pesquisa que o consolida em terceiro lugar. Ao andar de bicicleta na feira, o atleta e pré-candidato, mostra energia para comandar uma cidade com 12 milhões de habitantes.
Logo no início da caminhada o pré-candidato lançou duras críticas ao atual prefeito: “O atual prefeito é fraco! Se ele fosse um cara minimamente adequado ele assumiria isso aqui no peito e resolveria.” E completou lançando um desafio: “se você é um cara que realmente quer saber do empreendedorismo, você ainda tem tempo no seu mandato pra regularizar isso aqui, que é uma joia”, referindo-se à Feira da Madrugada, que atende cerca de 100 mil visitantes por dia e gera em torno de 700 mil empregos diretos e indiretos.
Marçal não se limitou a promessas, mas compartilhou com o público um pouco da sua vasta experiência nesse ramo de atuação: “eu sou de confecção, eu sei o que esse povo passa”. Ao ser incentivado por um popular, ele declarou: “Não basta torcer, é preciso lutar. Vamos enfrentar uma verdadeira guerra contra esses caras.” Sua postura determinada e compromisso com a coletividade ficaram evidentes quando respondeu a uma vendedora que disse que ele iria ganhar as eleições: “eu não, nós vamos ganhar. Esse não é um cargo de uma pessoa só. Esse cargo (de prefeito) é do povo.”
Além disso, Marçal surpreendeu ao desafiar o prefeito e os demais candidatos a virem pra rua ouvir as pessoas. “Cadê você, Datena? Vem na rua mostrar suas propostas. Cadê vocês (pré-candidatos)?” E concluiu alfinetando o atual prefeito: “É fácil ser pré-candidato e prefeito, né? O prefeito vai lá e usa em 6 meses o dinheiro da prefeitura todinho e só fica inaugurando obra. E concluiu desafiando: “Vem aqui na feirinha pro povo te ver.”
Após ouvir sobre os principais problemas enfrentados pelos empreendedores, ele afirmou: “Vou solicitar ao governador Tarcísio, com todo respeito, que direcione o policiamento para ir atrás dos bandidos. Aqui não tem bandidos”, referindo-se aos trabalhadores da feira.
Com entusiasmo, Marçal continuou seu longo percurso pela feira, ajudou comerciante a vender suas mercadorias, cortou e embalou uma picanha, fez manobras de bicicleta e chegou a cair em determinado momento, mas não perdeu o bom humor. O pré-candidato foi muito bem recebido pelo público e prosseguiu rumo ao Mercado Municipal, onde continuou tirando fotos com os apoiadores e ouvindo atentamente os seus desabafos.
Essa atitude destemida e comprometida é um divisor de águas na corrida eleitoral e Pablo Marçal promete continuar desafiando o status quo em prol de uma São Paulo melhor.
Veja abaixo, pesquisa feita pelo AtlasIntas em parceria com a CNN e publicada na Revista Carta Capital no dia 19/6, onde Pablo Marcal ( PRTB) é o terceiro colocado.
0 Comentários