O advogado e jornalista Sérgio Redó, brevemente tomará posse como presidente da ACRIMESP - ao lado de toda diretoria |
Texto escrito pelo jornalista Walter Brito
O criminalista Raimundo Hermes Barbosa é o vice -presidente da diretoria -executiva da ACRIMESP e presidende da Federação Nacional dos Advogados, Estagiários e Bacharéis - FADESP |
O anfitrião do belo encontro da advocacia criminal, o jurista Hermes Barbosa, entrevistado por este repórter argumentou: "Hoje, dia 2 de julho, dia da Independência da Bahia, data que nos inspira e, é com grande alegria e esperança que restabelecemos nesta histórica reunião os destinos de nossa querida Associação de Advogados Criminalistas, a ACRIMESP. Na presença de valorosos colegas da advocacia assumimos este importante compromisso, pois a ACRIMESP renovada defenderá de forma efetiva as prerrogativas dos direitos dos advogados em todo o Estado de São Paulo, oferecendo novos convênios, dando vez e voz aos advogados iniciantes, valorizando o papel da mulher em nossa honrada profissão e especialmente na advocacia criminal, bem como inserindo pra valer os nossos advogados no mundo da alta tecnologia e modernidade.
Unidos pela energia da Bahia de Ruy Barbosa, o nosso Águia de Haia, indicamos o doutor Sérgio Redó como presidente da diretoria executiva da ACRIMESP, o jurista Flávio Christensen Nobre para presidir o conselho consultivo, bem como o doutor Umberto Luiz Borges D'urso como vice-presidente do conselho consultivo. O nosso colega, articulado com a advocacia em todo Estado de São Paulo, o jurista Aislan de Queiroga Trigo, é o secretário-geral de nossa instituição, enquanto que o dr. Mauro César Ramos é o nosso diretor-financeiro. Eu fiquei honrado ao ser lembrado para exercer as funções de vice-presidente da diretoria executiva", concluiu o dr. Hermes. Ouvimos o advogado Umberto D'urso, também muito animado com a proposta do grupo, e ele nos disse o seguinte: "Trata-se de uma iniciativa muito feliz do doutor Hermes Barbosa, ao reunir importantes colegas da advocacia criminal para reativarmos uma instituição tradicional no meio jurídico, a ACRIMESP, que vem reavivar todos os direitos. A meu ver, tudo que é feito a favor da advocacia ainda é pouco. Vejo aqui homens de bem dispostos a trabalhar pela classe, o que certamente engrandece a nossa luta como operadores do direito". Arrematou o dr. Umberto. Em seguida conversamos com o dr. Flávio Chistensen Nobre, que opinou sobre a importância do trabalho a ser realizado pela Instituição: "Trata-se de um divisor de águas na história da advocacia. Estamos com um grupo coeso, de intelectuais, um grupo forte, que traz conteúdo, propósitos e dá seguimento ao trabalho maravilhoso capitaneado pelos juristas Hermes Barbosa, Ademar Gomes, entre outros nomes.
A sede da ACRIMESP será reinaugurada brevemente, no Fórum Criminal Ministro Mário Guimarães! |
Nós agora temos a missão e a responsabilidade de fazer um trabalho à altura do que foi feito no passado, e que certamente dignificará a nossa advocacia criminal para sempre", disse o dr. Flávio! O presidente da ACRIMESP, o advogado Sérgio Azevedo Redó, de forma entusiasmada afirmou: "Eu reitero todas as palavras do grande baluarte de nossa advocacia, o doutor Umberto D'urso. Eu penso que o propósito aqui encabeçado pelo nosso bâtonnier, um dos mais importantes advogados da história de São Paulo, que é o professor e doutor Raimundo Hermes Barbosa, obviamente coloca a advocacia criminal no lugar merecido. E mais, o dr. Aislan Trigo, uma liderança inconteste da advocacia, e com a experiência de ter sido secretário - geral da OAB/SP, vem com o espírito de integrar os 645 municípios do Estado de São Paulo ao nosso projeto na ACRIMESP.
Por outro lado, o nosso amigo e advogado de excelência na área criminal em Suzano e região, o dr. Mauro César, dará uma contribuição fantástica para o engrandecimento de nossa instituição. Já o dr. Flávio completa o time de alto nível que nossa ACRIMESP sempre almejou. Oriundo de uma família secular e tradicional na região oeste de São Paulo, que contribuiu com o processo de institucionalização da cidade de Osasco, hoje a terceira maior cidade do Estado de São Paulo, bem como uma das maiores do Brasil. Acredito que o nosso viés no jornalismo, visto que dirigimos a Associação Paulista de Imprensa - API, contribui no sentido de trazer altivez à advocacia", concluiu o dr. Redó.
É importante e fundamental para o Estado de São Paulo e o Brasil vermos profissionais da advocacia, reconstruírem uma instituição como a ACRIMESP, que há 44 anos luta com muita dignidade na defesa pelo estado democrático de direito e pelos direitos fundamentais da pessoa humana. Os nossos aplausos para a nova diretoria da ACRIMESP, oportunidade em que desejamos muito sucesso e harmonia aos escolhidos para missão tão nobre!
0 Comentários