About



A SENADORA LEILA DO VÔLEI TEM O MELHOR PERFIL PARA VICE DE LULA EM 2026!

A senadora Leila Barros (PDT) pleiteia disputar outro mandato para o Senado, mas a conjuntura poderá levá-la para a disputa da vice- presidência da República em 2026



Nada na vida ocorre por acaso, e as disputas de Marqueteiros e especialistas em pesquisas qualitativas de plantão acreditam que a senadora e presidente do PDT em Brasília-DF, Leila Barros, é dona do melhor perfil para ajudar a unir os partidos progressistas e boa parte das demais legendas que apoiam Lula, na disputa pelo Palácio do Planalto em 2026. Embora a pedetista tenha afirmado aos quatro ventos que será candidata à reeleição no próximo ano, muitos acreditam na possibilidade de Leila Barros tornar-se vice de Lula.       

A eleição de 2026 segundo pesquisas qualitativas terá como protagonistas as mulheres. Logo, Leila do Vôlei ( PDT) e Michelle Bolsonaro ( PL) prometem confronto em Brasília e no Brasil!

Ao contrário do que pensam alguns analistas, crentes de que as principais presenças femininas na eleição presidencial do centro-esquerda em 2026 serão somente Janja da Silva, Marina Silva e Simone Tebet, esses analistas se equivocam com tal afirmativa, pois não perceberam que o protagonismo da mulher nos palanques nacionais tem tudo para ser o mais importante da história da política brasileira. Portanto, o embate será cara a cara, envolvendo mulheres com muita energia dos diversos campos ideológicos que estarão na disputa no segundo turno, pois o país está dividido, e pelo andar da carruagem teremos dois turnos! A meu ver, não foi à toa que a campeã de Atenas compôs a comitiva do presidente Lula que foi a Roma participar do funeral do Papa Francisco no último sábado, 26/4. 

A presença da senadora Leila Barros ( PDT) na comitiva presidencial em Roma, certamente tem importância estratégica para o Palácio do Planalto!

Tecnicamente, a primeira senadora brasiliense passou despercebida pela mídia, e bem ao lado de estrelas da República na comitiva presidencial, como o presidente da Suprema Corte, o Ministro Luís Roberto Barroso; Davi Alcolumbre, presidente do Senado da República; Hugo Motta, presidente da Câmara Federal; a ex-presidente do Brasil Dilma Rousseff; o deputado federal Luís Gastão, presidente da Frente Parlamentar Católica, entre outros. Questionado pela reportagem, o diretor do Instituto de Pesquisas Phoenix e cientista político Juvenil Coelho, com mais de 40 anos de experiência nas disputas para presidente do Brasil, nos disse o seguinte sobre o assunto: 

Tudo indica que o vice-presidente da República Geraldo Alckimin ( PSB) continuará fazendo o L de Lula, mas como candidato ao governo de São Paulo. É o que indica a conjuntura atual!

"Eu não tenho dúvidas de que o vice-presidente Geraldo Alckimin (PSB), se prepara para disputar a eleição no Estado de São Paulo, que ele já governou por quatro mandatos, o que deve acontecer com o aval do presidente Lula e do PSB. A guinada de Ciro Gomes para a direita o obriga a deixar o PDT. Certamente, a manobra o levará para um partido de centro e adversário de Lula. Acredito que desta forma, ele terá a expectativa de voltar ao cenário político, possivelmente disputando uma cadeira para o Senado no Estado do Ceará. A senadora Leila do Vôlei, que nos seus sete anos de mandato tem sido uma defensora inconteste do esporte em todas as suas modalidades e, se posicionou de forma forte a favor das pautas que representam o avanço da mulher, obviamente será fundamental para se contrapor ao projeto conservador que passará por Bolsonaro, mesmo que ele continue inelegível. Neste caso, a grande liderança para representá-lo é sem dúvidas a sua esposa Michelle Bolsonaro (PL), como candidata à presidência da República, ou candidata ao Senado por Brasília. Aliás, ela poderá ser o mais importante cabo eleitoral do candidato ao Palácio do Planalto apoiado por Bolsonaro, que tem tudo para ser uma das seguintes alternativas, por ordem e prioridade de Bolsonaro: o seu filho e deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), Tarcísio de Freitas (Republicanos) ou Ronaldo Caiado (União Brasil). 

O cientista político Juvenil Coelho ( foto) tem mais de quatro décadas na análise de pesquisas qualitativas em campanhas para governador e presidência da República

Contudo, eu reafirmo, Michelle será o primeiro nome dos conservadores rumo ao Palácio do Planalto em 2026, ou apoiando o candidato de Bolsonaro para presidente do Brasil. O também pré-candidato Pablo Marçal ( PRTB), caso resolva suas pendências jurídicas, certamente será um candidato à Presidência da República independente, tal qual foi como candidato para prefeito de São Paulo. Por outro lado, Leila do Vôlei, que em 2014 perdeu a eleição para deputada distrital em Brasília, mostrou resiliência e muita proximidade do povo, ao derrotar na eleição de 2018 o professor Cristovam Buarque (Cidadania), que era senador e líder absoluto nas pesquisas dois meses antes do pleito. A representante do esporte de alto rendimento, considerada uma das melhores jogadoras de Vôlei da Seleção Brasileira em todos os tempos, filha de um mecânico da cidade-satélite de Taguatinga em Brasília-DF, enfrentou com galhardia seus opositores e teve muita coragem na referida eleição de 2018 como escudeira e, ao lado do então governador de Brasília Rodrigo Rollemberg (PSB), que tinha uma das maiores rejeições de um governador na capital brasileira em todos os tempos. Ainda assim, Leila conseguiu carregar Rollemberg para a disputa no segundo turno, num embate travado contra a campanha milionária de Ibaneis Rocha (MDB), atual governador de Brasília-DF. Por isso, acredito que o meu colega, publicitário e marqueteiro Sidônio Palmeira, ministro da Secretaria de Comunicação do governo Lula, certamente por meio de pesquisa qualitativa, já sabe que a Leila tem o melhor perfil para ser vice do Lula e ajudá-lo no embate contra Michelle, o bolsonarismo e os conservadores de nosso país, é o que acredito", concluiu Juvenil Coelho.      

       

Lula e os conservadores brigam para subirem a rampa do Palácio do Planalto em 1/01/2027, o que não dependerá apenas do bom desempenho da economia, muito menos dos ditames de Donald Trump na Casa Branca. Um projeto consistente para diminuir de forma efetiva a violência contra a mulher e a participação das mesmas na campanha, certamente farão a diferença. É o que dizem pesquisas qualitativas !

Como se vê, de acordo com o experiente Juvenil Coelho, os 'companheiros' terão que agradar o MDB de Michel Temer, Baleia Rossi e Renan Calheiros de outra forma, visto que o partido já conta com três pastas robustas no governo comandado pelo filho de dona Lindu, mas continua de olho na vice presidência da República. Finalmente comenta-se nos bastidores da política nacional que a senadora Leila Barros é cotada para assumir uma pasta ministerial brevemente. Esperamos que as brasileiras e brasileiros de todos os cantos escolham o melhor caminho no pleito presidencial que se aproxima, cuja disputa já está nas ruas!

Postar um comentário

0 Comentários