Texto escrito pelo jornalista Walter Brito
Eleição é coisa séria e os novos tempos exigem mudanças profundas para se pensar a política brasileira, mostrando que a atualização política não é só usar bem as novas tecnologias, pois a arrogância por exemplo, perdeu na última eleição nacional em todo o país para a prudência, o que mostra que o saudoso ex-governador Magalhães Pinto, de Minas Gerais, continua atualizado e acertando lá da eternidade: "Política é como nuvem. Você olha para cima e está de um jeito, torna a olhar e está completamente diferente!", ensinava o então propietário do Banco Nacional.
Pela nossa experiência de 42 anos participando de pleitos eleitorais vitoriosos em todo o país, e ouvindo parlamentares de todas as tendências no Congresso Nacional, nos credencia a acreditar que a eleição de 2026 será completamente diferente dos pleitos eleitorais de 2022 e 2024. O dinheiro farto que enriqueceu muita gente perderá espaço para o preparo, a ficha limpa e a fluência no debate das melhores propostas para o Brasil avançar a passos largos. O Brigadeiro Átila Maia, 67 anos, apareceu pela primeira vez no cenário político em 2018, quando obteve 136 mil votos para o Senado, gastando apenas $ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais), sem nenhum vídeo de apoio do Jair Bolsonaro, que liderava as pesquisas para presidente do Brasil e, candidato do espectro centro-direita.
Por outro lado, o General Paulo Chagas, candidato a governador do Distrito Federal e da mesma chapa do Brigadeiro Átila em 2018, obteve 110.973 votos, com total apoio de Jair Bolsonaro. E mais, o candidato mais rico do Brasil em 2018, o empresário Fernando Marques (Solidariedade), que disputou a mesma eleição que o Brigadeiro no DF, obteve apenas 124.904 votos.
Lançada na cidade de São Paulo a sua pré-candidatura à presidência da República, de mansinho o Brigadeiro conquista a simpatia de quadros interessantes. Ele foi recebido esta semana pelo presidente da Federação Nacional dos Advogados, Estagiários e Bacharéis-FADESP BRASIL, o dr. Raimundo Hermes Barbosa, em seguida pelo presidente do Circolo Italiano, que também é membro da Fiesp, o empresário na Avenida Paulista e engenheiro José Messina, lideranças nacionais da comunidade negra brasileira, e pelo Frei Davi (EDUCAFRO), maior referência brasileira na briga pela educação de qualidade para o povo negro.
O Brigadeiro Átila Maia, ao inaugurar o espaço na Avenida Paulista, no qual receberá demandas de todo país, nos próximos 14 meses. Na foto, este jornalista Walter Brito, a apóstola Ana Paula Reis, Brigadeiro Átila Maia, a Luciani Barbosa, assessora do Brigadeiro e a dona Maria José da Silva, funcionária da empresa que apoia Átila Maia rumo ao Palácio do Planalto. O presidenciável, concluiu sua agenda nesta sexta-feira 15/8/2025, com uma importante reunião cultural no bairro Bixiga e no Teatro Ruth Escobar, onde foi recebido com tapete vermelho por Chico Cabreira, presidente da Associação dos Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo-APETESP, ao lado de seu diretor, o famoso cineasta Chico Pinto e do produtor Mário Sérgio. Além disso, o Brigadeiro Átila Maia foi agraciado por um amigo de longa data, que colocou a seu dispor um belo espaço na Avenida Paulista, para o Brigadeiro e suavice, a apóstala e advogada negra Ana Paula Reis tocarem o projeto Regenera Brasil, rumo ao Palácio do Planalto em 2026! No vídeo acima, este jornalista Walter Brito, o produtor cultural Mário Sérgio, o diretor da APETESP, cineasta e produtor cultural Chico Pinto, a apóstola Ana Paula, o Brigadeiro Átila Maia e o presidente APETESP Chico Cabreira |
0 Comentários