About

O ATOR JORGE COUTINHO PRETENDE DISPUTAR ELEIÇÃO NO RIO AOS 91 ANOS DE IDADE


Brevemente nos cinemas de São Paulo e todo o Brasil, o filme : " A minha história já fala por mim", que relata a trajetória do Ator Jorge Coutinho ( foto)

Texto escrito pelo jornalista Walter Brito      

Tal qual Paul Bya, presidente de Camarões no Continente Africano, aos 92 de idade, como também, o ex-prefeito José Braz (PP) de Muriaé-MG, que em 2020 se elegeu aos 95 anos; o ator Jorge Coutinho pretende ser deputado estadual no Rio de Janeiro pelo DC em 2026 e aos 91 anos completados em setembro.

O maior parceiro no mundo artístico e amigo do saudoso ator Milton Gonçalves, Coutinho começou a construir sua história no mundo da cultura nos palcos e viajando pelo país como ator de teatro no período da ditadura militar, ao lado dos saudosos Milton Gonçalves, Ruth de Sousa e Paulo Gracindo entre outros, ocasião em que foi exilado na Argentina. 

"Meu caro jornalista Walter Brito, o Jorge Coutinho é um grande amigo que chamo de professor. Quando Nara Leão saiu e o Caetano chegou com Bethânia, no maior palco da música nos velhos tempos; o Coutinho era o grande comandante do Teatro Opinião. Portanto, ele é muito além do beijo inter-racial", disse o cantor Xande de Pilares (foto)

O ator nascido em São Cristóvão-RJ, ainda hoje contratado pela TV Globo, Coutinho tem história na TV, no cinema e brilhou como diretor-geral por décadas no famoso 'Teatro Opinião', por onde passaram artistas que fazem parte da cultura brasileira, tais como Cartola, Clara Nunes, Zé Kete, Alcione, Maria Bethânia, Nara Leão, Martinho da Vila, Beth Carvalho, dona Ivone Lara, Clementina de Jesus, Jorge Ben Jor e muitos outros.          

A atriz de Hollywood - EUA, Liza Minnelli e Jorge Coutinho no Rio de Janeiro, quando ambos estavam no auge do sucesso

Na telinha da Globo por exemplo, Jorge Coutinho foi o protagonista do primeiro beijo inter-racial, ao lado da atriz Djenane Machado na novela Passos dos Ventos, de autoria da novelista Janete Clair, em 1967. Em 2006, Coutinho foi par romântico de Beatriz Segal (a Odete Roitman da novela Vale Tudo na TV Globo em 1988), na novela Bicho do Mato da Record, um dos maiores sucessos da emissora, hoje comandada por Edir Macedo.       

O prefeito do Rio de Janeiro - Eduardo Paes ( PSD) e o ator Jorge Coutinho ( DC), se encontram na passarela do sambra na capital maravilhosa

Coutinho fez dezenas de filmes no cinema, aliás, ao lado de Grande Otelo, participou do filme Assalto ao trem pagador. Com quase 80 anos, Coutinho se elegeu presidente do Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro-SATED, e administrou a instituição por três mandatos. No mundo da política, Jorge e Milton Gonçalves ajudaram Ulysses Guimarães a fundar o MDB. Os dois amigos e atores afrodescendentes foram parceiros do doutor Ulysses em suas andanças pelo Brasil no "Movimento Político Diretas Já".         

Na eleição de 2020 no Rio de Janeiro, aos 86 anos, Jorge Coutinho foi candidato a vice-prefeito da deputada federal Clarissa Garotinho, ambos filiados ao PROS.                 

Na foto, o ex-deputado federal por Alagoas João Caldas e este jornalista Walter Brito. João Caldas, novo presidente nacional do DC pretende eleger seis deputados federais e dezenas de deputados estaduais Brasil afora. O ator Jorge Coutinho, tem tudo para ser um dos deputados estaduais mais votados pelo DC no país.

Entrevistado pela reportagem sobre o seu projeto rumo à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Jorge Coutinho disse: "A minha história fala por mim, e estou disposto a colocar o meu nome para servir ao povo do Rio de Janeiro como deputado estadual. O Democracia Cristã, sob o comando nacional do ex-deputado federal João Caldas, ajudará a reconstruir a história política de nosso país", disse o vascaíno e morador em Botafogo -RJ, Jorge Coutinho.

Postar um comentário

0 Comentários