![]() |
| Pablo Marçal poderá ajudar de forma forte, a eleger o irmão Hudson Marçal, para o Senado em Goiás |
Texto escrito pelo jornalista Walter Brito
Como diria o saudoso ex-governador de Minas Gerais Magalhães Pinto: "Política é como nuvem. Você olha e está de um jeito, olha novamente e já mudou". Ontem, 6/11, o TRE-SP aceitou o recurso de Marçal (PRTB) e rejeitou de forma veemente a ação que o tornaria ineligível, o que o colocaria fora da eleição em 2026. O TRE-SP aceitou, por unanimidade, o recurso do goiano, e derrubou a decisão em primeira instância que o havia tornado inelegível por abuso de poder econômico nas eleições municipais de 2024. Naquela ocasião, o empresário enfrentou três governos e, com apenas um celular em suas mãos, sem programa eleitoral no Rádio e na TV, no seu minúsculo PRTB, e ao lado da afrodescendente Antônia de Jesus, que foi sua vice, obtiveram hum milhão e setecentos mil votos para prefeito e vice de São Paulo. Lembrando que, segundo pesquisas à época do Instituto Phoenix, a afrodescendência de São Paulo votou de forma expressiva no candidato do PRTB.
Vale lembrar que a sentença condenatória proferida em fevereiro, atendeu a uma ação apresentada pelo PSB da também ex-candidata à prefeitura de São Paulo, Tabata Amaral, e pela coligação de Guilherme Boulos (PSOL).
O ex-menino pobre de Goiás, que ganhou o seu primeiro dinheiro vigiando automóveis na Praça É em Goiânia-GO, foi acusado de pedir doações de pix a candidatos a vereador em troca de vídeos de apoio durante a campanha. Pablo Marçal disse a este repórter que vai vencer na justica as outras duas condenações e será candidato ao Palácio do Planalto pelo PRTB em 2026.
Por outro lado, o irmão primogênito de Pablo Marçal, o pastor Hudson Marçal, pré-candidato ao Senado por Goiás, certamente lucra com a vitória do irmão famoso na justiça de São Paulo. Conhecido em todo o estado de Goiás pela sua humildade e seu dom de cura, o pastor Hudson Marçal convidou o ministro da Suprema Corte "Terrivelmente evangélico", André Mendonça, para um culto na Igreja Videira em Goiânia no mês de dezembro de 2025. Desejamos sucesso aos irmãos da família Marçal.




0 Comentários