About

Setor produtivo do DF destaca relevância do BRB para fomento a projetos de infraestrutura e habitação

Em nota, entidades ressaltam importância do banco para realização do sonho da casa própria



Entidades da indústria da construção civil e do mercado imobiliário do Distrito Federal emitiram nesta quarta-feira (28/1) nota pública manifestando apoio institucional ao Banco de Brasília. O documento ressalta a importância da instituição financeira, patrimônio do DF, para o setor produtivo local e para o fomento de políticas públicas habitacionais. Registra, ainda, confiança nos trabalhos de investigação séria, isenta e responsável, em meio ao grande fluxo de informações, muitas delas desencontradas.

Assinam a nota o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), a Associação de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-DF) e a Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco). A construção civil é responsável por 54% do PIB industrial do DF.

"É nosso dever ressaltar o papel estratégico que esta instituição financeira desempenha como vetor de desenvolvimento", diz a nota, ressaltando que o BRB figura entre os mais bem avaliados no país, fomentando projetos produtivos e de infraestrutura, além de garantir acesso ao crédito. "Sua presença contribui diretamente para a continuidade de investimentos que alavancam o ecossistema local", acrescenta o documento.

Para as entidades do setor produtivo, o BRB é o principal parceiro nas políticas de moradia, liderando com 62,8% de participação no mercado. A nota destaca, ainda, dados que mostram o banco na quinta posição no ranking nacional de financiamentos. "O banco é a força motriz que viabiliza o sonho da casa própria".

As entidades creem na capacidade da diretoria do banco para superar desafios momentâneos, mantendo o crescimento sustentável junto ao Governo Distrital. Segundo as signatárias do documento, preservar a imagem dessa estrutura importa à comunidade brasiliense. Elas esperam que a trajetória de modernização continue gerando resultados positivos para Brasília e o DF como um todo. "Estamos certos de que o progresso do BRB seguirá impulsionando nossa capital", enfatiza a nota.

Postar um comentário

0 Comentários