About



VITTI E A INDEPENDÊNCIA DOS PODERES EM GOIÁS!


Luiz Eduardo Abreu (Servidor Público e chefe de gabinete do deputado dr. Antônio Caetano- PR).



Por: Luiz Eduardo Abreu (Servidor público e chefe de gabinete do deputado dr. Antonio Caetano – PR)

O filósofo francês Montesquieu disse no passado algo interessante e fundamental, que continua a ditar os rumos da democracia no que diz respeito à separação dos poderes: “Os poderes são independentes e harmônicos entre si”. Esta relação tem se dado de forma equilibrada em Goiás no ano legislativo que principia. Um dos comandantes desse processo é o atual presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado José Antônio Vitti (PSDB).

José Antônio Vitti -Presidente da Assembleia Legislativa de Goiás

Vitti é dono de uma trajetória vitoriosa, na iniciativa privada e na vida pública. Advogado competente e formado pela Universidade Federal de Goiás, o parlamentar é também empresário bem-sucedido na área da mineração. No mundo da política ele se elegeu pelo PRTB em 2010 com 35.095 votos, quando ficou entre os dez mais votados, dos 41 eleitos para o parlamento goiano. Em 2014 sua votação aumentou de forma significativa, ao obter 43.865 votos.
Com atuação qualificada e competente na ALEGO, o deputado Vitti foi titular da Comissão de Constituição e Justiça e Redação da Sessão Legislativa 2013-2014. Com sua verve afiada e saber jurídico acurado, o parlamentar teve desempenho brilhante naquela comissão, o que lhe permitiu ampliar seu espaço nesta Casa de Leis. No mesmo período ele foi titular das seguintes comissões: Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia e de Educação, Cultura e Esporte. O atuante deputado assumiu também a função de Líder do governo Marconi Perillo no biênio 2015-2016, quando se projetou efetivamente no ninho tucano.
Sempre atento à questão partidária nos municípios e no parlamento goiano, ele consolidou o seu nome no partido do governador Marconi, quando foi eleito vice-presidente do PSDB goiano. Em seguida, ocupou a presidência da legenda por cinco meses, após o afastamento do presidente naquele período. Eleito como um dos mais jovens presidentes do parlamento goiano em 2016, o deputado peessedebista está fazendo o dever de casa com muito cuidado e sabedoria. Ele já se destaca como um verdadeiro democrata que defende com galhardia a Assembleia Legislativa de Goiás.  
Por outro lado, o parlamentar tem uma atuação equilibrada junto ao Palácio das Esmeraldas, pois apoia o que é fundamental para o desenvolvimento de Goiás, sem se curvar aos ditames do Poder Executivo, mantendo relacionamento respeitoso com o governador Marconi Perillo e toda sua equipe. Nesse sentido, a questão se esclareceu, com a viagem do governador Perillo ao Oriente Médio, quando Vitti fez parte da Comitiva do governador goiano, oportunidade em que teve sua atuação destacada e elogiada por seus pares, a mídia e o próprio anfitrião Marconi Perillo.
O governador peessedebista afirmou, com todas as letras, que para o desenvolvimento do Estado de Goiás, o presidente José Antônio Vitti tem agido tal qual o pensamento do francês Montesquieu, que orientou o mundo democrático no passado, ou seja, mesmo com a independência dos poderes, eles são harmônicos entre si. No caso do Legislativo e Executivo de Goiás, o trabalho de Vitti contribui com o engrandecimento do Estado sem perder as características de um Poder Legislativo forte e independente.  Perillo disse à imprensa: “Tive o prazer de contar com a presença honrosa de José Vitti em nossa comitiva na viagem para o Oriente Médio. Ele foi extremamente importante na missão comercial naquele importante país como parceiro de Goiás. O Vitti revelou a relação amistosa e respeitosa que há entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo, especialmente no que diz respeito aos interesses do povo goiano”, finalizou o governador Marconi.
Acredito, firmemente, que Vitti fará um importante e profícuo trabalho à frente do parlamento goiano, que certamente engrandecerá o Poder Legislativo e, de forma especial, honrará a todos nós servidores lutadores e empenhados na manutenção da ordem e  do progresso desta Casa.

Postar um comentário

0 Comentários