About



O charme da candidatura de Bernadinho ao governo do Rio de Janeiro


(Aécio Neves contará com apoio de Bernadinho e Luciano Huck para presidente - foto)

 Como os Estados Unidos, que elegeram o cowboy Ronald Reagan para a Casa Branca e o exterminador Arnold Schwarzenegger para o governo da Califórnia, o PSDB promete eleger o ídolo do esporte e treinador das seleções de voleibol do Brasil (masculina e feminina), Bernado Rocha de Rezende, ou simplesmente Bernardinho, para o Palácio Guanabara.
Vale lembrar que o eleitorado do Rio de Janeiro, sempre votou de forma diferenciada dos demais estados da federação. O gaúcho Leonel de Moura Brizola, ex-governador do Rio Grande do Sul, saiu de seu estado natal para obter a maior votação de um deputado federal em todos os tempos, no Rio de Janeiro. Lá, Brizola se elegeu duas vezes governador e ajudou a eleger para Câmara Federal: o cantor Agnaldo Timóteo; o jornalista e militante do movimento negro, Carlos Alberto de Oliveira-Caó e, o índio Juruna. Brizola colocou ainda no Senado da República, o dramaturgo e ativista social Abdias do Nascimento. A capital maravilhosa elegeu também, o polêmico jornalista Fernando Gabeira para a Câmara Federal. Gabeira que foi exilado político durante a ditadura militar e, tornou-se conhecido do povo carioca, ao vestir uma sunga de crochê e desfilar em alto estilo, na praia de Ipanema quando voltou do exílio, imposto ao Gabeira pelo militarismo. Na última eleição, o Rio de Janeiro elegeu para a Câmara Federal, o ídolo do Vasco e da Seleção Brasileira, Romário, que promete ir para o Senado em 2014. Por falar em Romário, o jornalista esportivo Kajuru, disse recentemente em rede nacional, que é mais inteligente que o baixinho e tem muito mais coragem. Em vistas disso, Kajuru entende que também está credenciado à disputar vaga para o Senado, pelo PSB de Goiás, mesmo partido do ídolo da Seleção Brasileira.
Caso o presidenciável Aécio Neves consiga a proeza de lançar o ídolo Bernadinho ao Governo do Rio de Janeiro, certamente o neto de Tancredo Neves, poderá passar à frente da presidenta Dilma nas pesquisas, nos três principais estados da Federação: São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro (40% do eleitorado brasileiro). Na última pesquisa do IBOPE, já existia um empate técnico entre os dois. Bernadinho se entusiasma e parece que foi mordido pela mosca azul. Outro ídolo que apoia abertamente o Aécio Neves é o apresentador de TV Luciano Huck. Recentemente o marido de Angélica, contou para seus telespectadores, que tinha esquecido a carteira de motorista em sua casa, quando foi abordado pela polícia. Ele reforçou dizendo que a coisa mais comum do mundo, trata-se de esquecer a habilitação em casa. O que é uma alusão ao próprio Aécio Neves, que foi pego sem carteira de motorista no Rio de Janeiro.

Por: Walter Brito

Postar um comentário

0 Comentários