About



Vanessa destaca geração de empregos no Amazonas

Por: Assessoria da Senadora Vanessa Grazziotin

A cidade de Manaus foi a terceira que mais gerou empregos em 2013, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho, o Caged, informou nesta quinta-feira (20) a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM). Ao todo, foram 22,8 mil novos postos de trabalho e, segundo ela, esse número foi três vezes maior do que o registrado em 2012 e evidencia que a situação econômica do Brasil está melhor do que a oposição anuncia.
Segundo o Caged, disse Vanessa Grazziotin, os empregos foram gerados em diversos setores, com destaque para o da construção civil e o de eletro-eletrônicos.
- Neste ano, nós teremos a Copa do Mundo. E geralmente durante a Copa do Mundo e nas vésperas da Copa do Mundo, o povo brasileiro, a população, as famílias brasileiras procuram trocar os aparelhos de televisores, pegar uma tela de determinado tamanho e trocar para uma maior, de uma qualidade de imagem melhor. E isso tudo tem ajudado muito o polo industrial de Manaus - continuou a senadora.
Vanessa Grazziotin pediu ainda uma solução para a greve dos servidores públicos da Superintendência da Zona Franca de Manaus, a Suframa. Os cerca de 400 funcionários do órgão lutam por um plano de carreira que os equipare aos servidores das agências reguladoras, disse Vanessa Grazziotin.

Postar um comentário

0 Comentários