About



Protesto Pintado de frente ao Congresso Nacional

Genivaldo Batista
Por: Walter Brito

Está ocorrendo hoje, dia 14 de abril, de frente ao Congresso Nacional, a exposição do artista plástico, Genivaldo Batista. Ele é da cidade de Formosa, localizada na Região Metropolitana de Brasília, e distante 80 km do Palácio do Planalto.

A exposição intitulada “Protesto Pintado”, trata-se de mais uma das formas do povo brasileiro protestar contra a inflação, contra a corrupção, o governo da presidenta Dilma; bem como a falta de critérios da transposição do Rio São Francisco.


Fã de Pablo Picasso e Siron Franco, o nordestino radicado no Entorno de Brasília, começou a pintar aos 6 anos de idade, no Piauí, onde nasceu. Genivaldo hoje sobrevive da arte, com seu ateliê e residência montados em Formosa. Pai de cinco filhas, o artista contemporâneo disse que chegou a hora do povo brasileiro ir para as ruas e gritar bem alto: “Gritar contra a transposição do Rio São Francisco, que está sendo feita de forma equivocada; Contra a fome que campeia nos grotões de nosso país; contra a inflação que não permite que o trabalhador leve mais a cesta básica para a sua casa; enfim, lutar contra a falência da Petrobras, a nossa maior riqueza que está sendo destruída pelos desmandos da administração pública. As vinte telas que exponho hoje, aqui em frente ao Congresso Nacional, representam a minha indignação como artista plástico, e também a indignação da maioria do povo brasileiro. Três milhões já foram para as ruas e agora chegou a hora da arte protestar.

Contato com a assessoria de imprensa do artista: 61 96624395

Postar um comentário

0 Comentários