About



Campeão! Mas 2015 começa para valer amanhã no Santos

Gazeta Press
Gazeta Press
Santos é campeão Paulista pela 21ª vez

Estou doente desde a última semana, então torcer e gritar como eu faço, em doses homéricas, foi muito mais difícil na primeira partida. Fiz de tudo para ficar bom e, mesmo ainda não 100%, ocupei meu lugar na sala para a final de hoje. No momento em que escrevo este post, estou completamente sem voz, mas valeu a pena.

O Campeonato Paulista foi duro para o Santos. Desde o início do ano, o clube passou por momentos terríveis, principalmente fora de campo – graças ao senhor Odilo Rodrigues, o pior presidente da história. Mas tudo foi se encaixando, o elenco foi se unindo, o treinador que entrou (mesmo ainda achando que ele não dará conta no Brasileirão) foi levando o time e, como em um passe de mágica, mais uma final.

Nunca cogitei o Santos favorito para nada neste ano. Como pensar em taça quando se tem tantas dívidas, um elenco que não recebe há um tempão e uma diretoria que precisa lidar com muitas coisas erradas na gestão passada? Só um milagre, pensei. Os jogadores e a comissão técnica calaram minha boca neste 3 de maio. Já é um 2015 que estamos totalmente no lucro.

Bom, amanhã é pensar no restante da temporada. Por mais que eles tenham mostrado que é possível, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro são muito mais complicados. Ainda falta elenco, uma defesa melhor e um reserva para o Lucas Lima. Aliás, o camisa 20 merece nota 10 pela competição que fez.

Enfim, ganhar é sempre bom, tirar um sarro do amigo e tal, porém é um ano duro. Terminar no meio da tabela será outra vitória desse elenco. Brigar por Libertadores? Acho quase impossível.

Sim, quase. Porque depois da superação de hoje, não duvido mais de nada.

Postar um comentário

0 Comentários