![]() |
| Flávio Bolsonaro e o deputado federal Luiz philippe de Orléans e Bragança juntos no Palácio do Planalto |
Texto escrito pelo jornalista Oséas de Carvalho G. de Brito
Política é para profissionais e não tem espaço para amadores, principalmente após o domínio da opinião sob a batuta da Internet. Contudo, ainda continua em voga a máxima de Magalhães Pinto, cliente do alfaiate Vespasiano em Brasília-DF. O então poderoso dono do Banco Nacional disse: "Política é como nuvem. Você olha e está de um jeito e torna a olhar e está completamente diferente". Neste sentido, os estrategistas de plantão tentam desconstruir o projeto de Flávio Bolsonaro que estava a todo vapor e foi interrompido por estagiários de Duda Mendonça. Estes quando enchem a bola do Ronaldo Caiado ( PSD), sugerindo que o goiano vencerá o Lula ( PT) no segundo turno, obviamente estão delirando, e o filho de dona Lindu adoraria enfrentar o médico que diz que vai curar o Brasil doente.
![]() |
| A dra. Nise Yamaguchi, uma das referências da medicina no Brasil e no mundo, ela comanda um grupo de mulheres conservadoras, que indicam o Príncipe Luiz Philippe como vice de Flávio Bolsonaro |
Por outro lado, a médica conhecida pelo seu trabalho profissional em diversas partes do mundo, a dra. Nise Yamaguchi, pré-candidata a deputada federal pelo PL de São Paulo pensa diferente. Ela lidera um grupo de mulheres conservadoras em São Paulo e no Brasil que apoiam de forma efetiva a candidatura de Flávio Bolsonaro para a presidência da República. Entrevistada pela reportagem, ela disse: "As pesquisas publicadas nos últimos 30 dias indicando a derrocada de Flávio não são o que eu e mulheres conservadoras de todo o país estamos ouvindo. Neste sentido, para que possamos acabar definitivamente com os boatos contra a pré- candidatura vitoriosa do Flávio, queremos o deputado federal pelo Estado de São Paulo, o dr. Luiz Philippe de Orléans e Bragança para vice do Flávio Bolsonaro.
Ele se preparou nas melhores escolas do mundo, conhece a política, a administração pública e privada como poucos, e tem um perfil que atrairá setores específicos do eleitorado brasileiro. Em seu projeto "Plano Brasil", o Príncipe Luiz Philippe foca na defesa do conservadorismo, do liberalismo econômico e das reformas estruturais, onde a redução do tamanho do estado é fundamental, pois descentraliza o poder, amplia liberdades individuais fundamentadas em alguns pilares, tais como: "Limitação do STF, que restringe a atuação da Suprema Corte. Esta vai permanecer no seu lugar de origem cuidando das atividades constitucionais. Além disso, a descentralização de competências, e transformando boa parte das competências atuais das cortes superiores para as instâncias iniciais. Faz também parte do Plano Brasil de meu colega de partido, o PL, o fim das decisões monocráticas, impedindo assim abusos de autoridades e decisões isoladas de determinados ministros, que agem como se fossem os donos de nosso país. E mais, eu concordo com a reforma federativa, tributária, política e partidária sugerida em algumas palestras pelo deputado de excelência Luiz Philippe. Portanto é ele, o nome que queremos como o vice talhado para ajudar o Flávio e não deixar o Brasil naufragar", concluiu Nise Yamaguchi.
![]() |
| Dr. Raimundo Hermes Barbosa, presidente da FADESP BRASIL, se notabiliza como uma das referências do Direito Criminal no Brasil. |
Alcançado pela reportagem, o jurista Raimundo Hermes Barbosa, ex-vice presidente CAASP e ex-Conselheiro Federal da OAB/SP, e atualmente presidente da Federação Nacional de Advogados, Estagiários, e Bacharéis- FADESP BRASIL, opinou: "Concordo e assino em baixo em tudo que a médica dra. Nise disse, e acrescento, a visibilidade digital do eleitorado brasileiro que apoia um nome da monarquia para vice do Flávio é considerável, principalmente no Estado de São Paulo que detém 25% do eleitorado nacional. A capacidade do Príncipe Luiz Philippe é notória e inquestionável. Vale lembrar que em dezembro de 2025 eu tive o prazer de participar do Fórum Ambiental Pós-Cop 30 na FIESP, ao lado do deputado Luiz Philippe e do vice-prefeito de São Paulo, o Coronel Mello de Araújo, cujo evento foi organizado pela Elus Ambiental em parceria com a Associção Paulista de Imprensa, sob o comando do professor doutor Sérgio Redó e coordenação e apresentação do jornalista Walter Brito e do jornalista César Romão. Fiquei impressionado com o conhecimento do representante da monarquia brasileira, que é um conhecedor profundo também da questão ambiental no Brasil e no mundo. Estou com ele para vice de Flávio, tal qual a dra Nise e as mulheres conservadoras do Brasil ", conclui o jurista Hermes Barbosa.






0 Comentários