About



O DEPUTADO CASTELO BRANCO É AGRACIADO COM A MAIS IMPORTANTE COMENDA DO CLUBE CÍRCULO MILITAR

                      

O deputado Castello Branco(PSL-SP): alegre e feliz com a merecida homenagem

Por Walter Brito                        

          O Clube Círculo Militar de São Paulo comemorou de forma discreta os 74 anos de existência, atendendo às recomendações sobre a maior crise sanitária que o Brasil já passou e passa, a Covid 19, que já pôs fim às vidas de quase 460 mil pessoas.                

          O ponto alto das referidas comemorações ocorreu quarta-feira, dia 26 de maio, no salão de eventos, quando foi servido um jantar para um seleto grupo de convidados, lembrando que a data do aniversário é o dia 24 maio. Neste sentido, consta nos anais da história de um dos clubes mais organizados do país, com 18 mil associados, que a data do aniversário do CMSP homenageia a Batalha de Tuiuti, conforme moção aprovada por aclamação na Assembleia Geral Extraordinária de formação, realizada no dia 23 de novembro de 1947.                     

          Fizeram parte das comemorações homenagens a diversas pessoas amigas do CMSP. É importante ressaltar que o clube procura homenagear as pessoas naturais (físicas) ou entidades jurídicas que lhe tenham prestado relevantes serviços ou pessoas que tenham se destacado, em sua área de influência, por seu valor moral, intelectual ou desportivo, pelo prestígio pessoal e dedicação à causa da Entidade, entre outras que sejam efetivamente importantes para aquela instituição que em seus quadros sociais une civis e militares. Ressaltamos ainda, que a Insígnia da Ordem do Mérito Circulista pode ser outorgada a autoridades militares, civis ou eclesiásticas, do Brasil e do exterior, constando os seguintes graus:  

 O deputado Castello Branco posicionado para receber a medalha Grã Cruz


          1º grau – máximo                

          2º grau – intermediário, comendador                           

          3º grau – inicial, oficial.              

          O deputado Castello Branco (PSL-SP), sócio do CMSP e atualmente praticando natação nas dependências do clube, modalidade esportiva em que já foi recordista em sua juventude nas Forças Armadas, foi um dos destaques da noite comemorativa.                              

          O parlamentar recebeu das mãos do presidente do Círculo Militar, general Eduardo Diniz, na referida solenidade, a Faixa e a Medalha Grã-Cruz do Mérito Circulista do ano de 2021, portanto, a mais importante comenda oferecida pela instituição que tem como lema "LUGAR DE SER FELIZ".            

          Entrevistado pela reportagem, o deputado afirmou:

          "O Círculo Militar é de fato um lugar de ser feliz, onde militares e civis estreitam cada vez mais seus laços de amizade fundamentados em princípios básicos, tais como religiosidade, família, amor à pátria, correção, ética, moral, honestidade, entre outras. Sou grato ao general Diniz, nosso presidente e todos os conselheiros que, juntos, indicaram o meu nome para receber as honrosas comendas, ou seja, a Faixa Azul e Branca e a Medalha Grã-Cruz", concluiu.

Postar um comentário

2 Comentários