About



EDUCAÇÃO DE QUALIDADE PARA TODOS

                   

 O professor Tadashi fala sobre sua escola para a Cláudia de Luca Castello Branco

          

Por Walter Brito                        

          Ontem, 14/6, foi um dia muito especial no escritório político do deputado Castello Branco (PSL-SP). Ocorreu uma reunião muito movimentada, com a presença do famoso professor Tadashi Yamauchi e seus assistentes, sob a orientação de Cláudia de Luca Castello Branco, coordenadora de Comunicação e assistente de seu esposo, o deputado Castello Branco, referência nacional da Educação 5.0 em São Paulo e no Brasil.       

          O senhor Tadashi, que também é um especialista em educação, apresentou na reunião o seu trabalho sobre o referido tema, que poderá ser um auxiliar importante do Educação 5.0 nos 645 municípios de São Paulo.       

Estudantes em assembleia na Casa da Ponte em Portugal : Foto - Divulgação

          O professor  explicou que o seu método é, na prática, desenvolvido com o auxílio de tablets ao custo de 45 reais cada um, portanto acessíveis a todos os segmentos da sociedade e para pessoas de todas faixas etárias.                       

           Como é sabido, o deputado Castello Branco é referência nacional do Educação 5.0, cujo Projeto de Lei tramita a todo vapor na ALESP. Neste sentido, o assessor especial do parlamentar, Wilson Peron, disse que o Educação 5.0 tem como lema ensinar, fazendo-o por meio da tecnologia de ponta, que leva o aluno aprender a ser empreendedor.      

As crianças que sabem ensinam crianças que não sabem - Casa da Ponte - Portugal. Foto - Divulgação

                Tadashi Yamauchi mostrou aos presentes que o seu método está ao dispor do parlamentar e já é desenvolvido com sucesso há dez anos em sua escola no município de São José do Rio Preto com o nome "Maria das Peregrinações". O mesmo sistema, segundo o professor de origem oriental, funciona com muito sucesso desde o ano 2000 na cidade de Blumenau em Santa Catarina. Ele disse ainda: "Em Lisboa - Portugal, o nome desta metodologia educacional é a famosa Casa da Ponte. Como temos a convicção de que o Educação 5.0 ajudará efetivamente a mudar para melhor a educação em nosso país, estou aqui para contribuir". 

          Na foto, gentilmente batida pelo Coronel Dotto, Chefe de Gabinete, estão as seguintes pessoas: Walter Brito, Wilson Peron, professor Tadashi, Cláudia de Luca Castello Branco, Marcos, Luiz Verri, Sérgio Henrique Oliveira e Luiz Pereira.



Postar um comentário

0 Comentários