About



LANÇAMENTO DO LIVRO "SEJA O LÍDER QUE TODOS QUEREM OUVIR" EM BRASÍLIA NO DIA 27/03

Ricardo Silva é especialista em infraestrutura pela Harvard Kennedy School e mestre em Administração pelo COPPEAD com extensão pela UCLA ( EUA). Silva é também engenheiro pela Unicamp.

Texto escrito pelo jornalista Walter Brito

Embora falar  bem em público seja  uma premissa importante e fundamental para o sucesso na vida de diversas formas  do ser humano,  ouvir é um ensinamento básico ditado por grandes oradores tais como Demóstenes, Martin Luther King, Rui Barbosa, Joaquim Nabuco, entre muitos outros que ajudaram a mudar o mundo para melhor. 

Luíza Helena Trajano - é uma líder empresarial exemplar em nosso país. Ela comanda com muita competência a rede de lojas de varejo Magazine Luíza e outras integradas à sua holding. Ela possui uma fortuna de 1,4 bilhão de dólares, de acordo com a estimativa da Forbes - Foto: Magazine Luiza

Na atualidade, a empresária Luíza Trajano, que é boa ouvinte e presta atenção em tudo que seu interlocutor diz, a empresária é palestrante muito conceituada nacional e internacionalmente, é carismática e também tem o dom da oratória. Ela foi a responsável pela modernização e sucesso alcançado pelo Magazine Luíza, inclusive ao inserir a sua empresa no mundo digital de forma poderosa, principalmente no período da Covid 19, quando muitas empresas sucumbiram.

Neste sentido, entrevistamos um especialista na matéria, que é o escritor Ricardo Silva, autor do livro     "Seja o líder que todos querem ouvir", que será lançado em Brasília-DF  no dia 27/3, às 19 horas, na Livraria Leitura, no Pátio Brasil. Sua obra já é sucesso de vendas e foi lançada recentemente em São Paulo, Rio de Janeiro e Goiânia-GO. O autor cita de pronto o saudoso megaempresário Steve Jobes como o grande líder empresarial do Planeta Terra:  "O Steve Jobes foi demitido da própria empresa que criou e salvou a Apple da falência, transformando-a na empresa mais bem-sucedida do mundo", disse Ricardo Silva. 

Nas despedidas fúnebres de Nelson Mandela, o Madiba - em 2013, Barack Obama emocionou o mundo com sua verve afiada, quando foi o mais aplaudido entre os presidentes presentes. A liderança do primeiro negro e único a governar o país mais poderoso do Planeta Terra é incontestável. Quiçá um dia, a liderança de Obama eleja a esposa Michelle, presidenta dos Estados Unidos da América!

Referente ao sucesso do afro-americano Barack Obama, o autor do livro que será lançado na capital brasileira argumentou: "No início de sua campanha rumo à Casa Branca, ele convencia multidões a acreditarem em uma mudança transformadora para melhor nos EUA e afirmava de forma veemente que seria possível, quando bradava: "Yes, we can".

Ricardo Silva falou para a reportagem sobre sua experiência quando fez mestrado na UCLA e teve contato com a organização Toastmasters: "A Toatmasters é uma organização voluntária norte-americana, fundada em 1924, que tem por objetivo permitir a prática de oratória e liderança de seus membros.  No Brasil está presente desde os meados de 2007. Tive a oportunidade de ser diretor no país entre 2022 e 2023. A referida instituição ajuda pessoas que almejam ser oradores e lideranças em diversos setores, mas que não sentem segurança na busca da realização de seus sonhos". Concluiu o escritor. 

Na foto, o escritor Ricardo Silva e este jornalista Walter Brito. " A livraria Leitura do Pátio Brasil e o Ricardo Silva esperam você que almeja ser um (a) líder": Dia 27/3, às 19 horas.

É importante lembrar que como diretor-geral da Toastmasters no Brasil, Ricardo Silva treinou com muito sucesso mais de 3 mil líderes em todo o país. Além disso, ele é certificado como World Class Speaking Coach por Craing Valentine, campeão mundial de oratória e master speaker por Roberto Shinyashiki. 

Portanto, o livro e os ensinamentos do escritor Ricardo Silva certamente vão inspirar a juventude brasileira, e também orientar empresários de diversos setores, políticos de todas as tendências, e mais: contribuir de forma efetiva com a formação de mulheres e homens que lutam pelo engrandecimento da nação brasileira.

Maiores informações referentes ao evento: 61 996624395

Postar um comentário

0 Comentários