About



A FADESP BRASIL E O PRESIDENTE RAIMUNDO HERMES BARBOSA APOIAM A CHAPA: CAIO+GANDRA+DURSO na disputa da OAB/SP

Os renomados advogados dr. Luiz Flávio D'Urso e dr. Hermes Barbosa. D'Urso é candidato ao conselho federal da OAB/SP e o Hermes é o presidente da FADESP BRASIL
 

Texto escrito pelo jornalista Walter Brito                               

No dia 21 de novembro de 2024, cerca de 400 mil  advogados do Estado de São Paulo votarão via online para eleger a chapa que comandará a OAB/SP no triênio 2025/2027. Observadores especializados e de plantão acreditam que será a eleição mais  disputada da história dos 94 anos de existência da OAB, fundada em 18 de novembro de 1930, artigo 17 do decreto 19.408, assinado por Getúlio Vargas, chefe do governo provisório à época.

Entrevistamos o advogado criminalista Raimundo Hermes Barbosa, presidente da FADESP BRASIL com  26 anos de história. O dr. Hermes já exerceu os seguintes cargos na OAB/SP: vice-presidente, secretário-geral e conselheiro federal. Entrevistado pela reportagem, o advogado afirmou o seguinte : " Fizemos uma aliança pelo bem da advocacia  no Estado de São Paulo com o ex-presidente Caio Augusto, que disputa novamente o cargo de presidente da OAB/SP, com o ex- presidente D'Urso, que já foi três vezes conselheiro federal e está novamente na disputa, com o dr. José Vicente, Reitor da Universidade Zumbi dos Palmares e também disputando o conselheiro federal, e com  a dra. Ângela Vidal Gandra da Silva, filha de Ives Gandra Martins e vice do Caio na chapa 11. Além do amigo Ricardo Sayeg  na chapa como secretário-geral. Por último sito o apoio à minha querida filha Débora G. Barbosa, que  está na disputa  entre os 80 nomes do conselho estadual.  


Portanto, são nomes fortes, conhecidos e respeitados pela  advocacia e toda a sociedade do Estado de São Paulo. O dr. Caio e equipe  elaboraram um plano de gestão moderno e que propõe atender de forma efetiva todos os segmentos da advocacia no Estado de São Paulo. Respeitamos os adversários das diversas chapas, contudo eu acredito em nossa vitória e de forma expressiva! Aproveito a oportunidade para pedir o apoio e o voto das advogadas e advogados do Estado de São Paulo e da capital que conhecem a nossa história. Vote na chapa 11, Caio Augusto presidente e Ângela Vidal Gandra vice". Até a vitória!", concluiu dr. Hermes Barbosa, presidente da FADESP BRASIL.        

O apoio do advogado Antônio Marcos Graciani  ao presidente Caio Augusto e à vice presidente, filha de Ives Gandra, a dra. Ângela Vidal Gandra

Sabemos que a defesa das prerrogativas é o carro-chefe de toda campanha da OAB, ao lado das ações efetivas a favor da classe dos advogados. Neste sentido percebemos  que a experiência do dr. Caio Augusto da Silva Santos, que já foi presidente da subseção da OAB em sua terra natal, a cidade de Bauru-SP, o que certamente foi importante para  conhecer de perto o clamor e a realidade da advocacia no interior do Estado de São Paulo,  onde ele é muito articulado com a maioria das 257 subseções. E mais, sua gestão à frente da OAB/SP, no triênio 2019/ 2021, embora  tenha ocorrido em plena pandemia da Covid 19 que matou mais de 700 mil pessoas no Brasil, ainda assim, trata-se de   uma das melhores gestões da OAB/SP nas últimas décadas, realizada com muita transparência e um trabalho forte na valorização do advogado em todos os seus segmentos.  Observamos com muita atenção o material de campanha da chapa 11, como também algumas entrevistas do dr. Caio concedidas aos  veículos de comunicação, inclusive para o nosso, o site "São Paulo nas entrelinhas", que acompanha as disputas da OAB/SP e em outros estados nos últimos  30 anos. No que diz respeito às prerrogativas dos Advogados, o dr. Caio tem demonstrado que sua postura, caso se eleja, "será mais contundente que a da atual diretoria, pois às violações das prerrogativas ocorreram e ocorrem  na gestão  em curso, sem as  providências necessárias", observa. O dr. Caio disse também para a imprensa que almeja ser novamente  presidente da OAB/SP por ter vontade de servir única e exclusivamente.  "

Na foto, o doutor Ricardo Hasson Sayeg, candidato a secretário-geral da chapa 11


Este jornalista e bacharel em Direito Walter Brito, ao entrevistar o jurista Raimundo Hermes Barbosa

 "Quero  fazer a diferença na vida dos advogados, especialmente os jovens advogados para os quais vamos oferecer um desconto de 70% na anuidade nos dois primeiros anos, 40% no terceiro ano e 30% no quarto ano", arrematou o candidato.

A experiência de ter atuado no interior do estado permite ao dr. Caio, avaliar com segurança a tabela de honorários dos advogados, o que precisa ter conhecimento de causa para calcular de forma justa os valores cobrados  pelo advogado  em um município de 5 mil habitantes, nos municípios médios,  grandes e na capital: "  Existem diversos Brasis em nossos 27 estados da federação. Por isso vamos fazer um estudo das dezenas de realidades no Estado de São Paulo para a elaboração de uma tabela atualizada e de acordo com as possibilidades de cada região", diz Caio.        

O candidato da chapa 11 promete apoio total aos advogados dativos, que muitas vezes têm dificuldades de receber seus honorários: " Faremos gestões efetivas acompanhado cada caso, no Tribunal de Justiça para que seja cumprida o que reza no Código de Processo Civil. Vamos fazer a lei ser cumprida. Lutaremos com todas as nossas forças  para que os advogados dativos sejam respeitados. O nosso trabalho  será também  pelo zelo na advocacia e espero contribuir de forma fundamental na vida de cada advogado por meio de nossas realizações no triênio 2025/2027", concluiu Caio Augusto. Por último  ouvimos o advogado paulistano Antônio Marcos Graciani, que tal qual Ruy Barbosa  começou a advogar aos 21 anos e já inscrito na OAB/SP.  Hoje aos 56 é um nome forte e consolidado na advocacia da capital paulista. Questionado sobre o seu voto no dia 21 de novembro, ele disse: " Nos meus 35 anos de advocacia eu fiz uma legião de amigos em São Paulo, entre eles, o doutor Raimundo Hermes Barbosa, sem dúvida um dos  nomes mais respeitados no meio jurídico no Brasil. Eu e meus amigos do Direito estamos juntos no projeto apoiado pela FADESP BRASIL. Aproveito a visibilidade desta reportagem, para pedir aos colegas e às colegas da advocacia para votarem no Caio Augusto para presidente  e na Ângela Gandra vice", concluiu o jurista.       

Como se vê, faltando apenas dez dias para a eleição mais disputada nos últimos tempos em São Paulo, a chapa 11,  sob o comando de Caio Augusto promete ter votação expressiva e vencer o pleito. Desejamos sucesso ao Caio Augusto e aos componentes da chapa 11.


Postar um comentário

0 Comentários