About

ATOR GLOBAL PARABENIZA JOÃO CALDAS PELA CRIAÇÃO DO DC AFRO!


Jorge Coutinho e João Caldas ( foto) estarão no mesmo barco na eleição de 2026. O ator e ex-diretor da Rádio Roquete Pinto -Rio, foi presidente nacional do MDB Afro, ocasião em que este jornalista WB foi o vice-presidente nacional do MDB Afro

Texto escrito pelo jornalista Walter Brito   

 O ator da TV Globo Jorge Coutinho foi presidente do Sindicato dos Artistas no Rio de Janeiro - SATED, por três mandatos, ocasião em que o saudoso Milton Gonçalves foi o seu  secretário-geral. Aos 90 anos de idade e a todo vapor, Coutinho tem uma das mais belas histórias na defesa da Cultura no Rio de Janeiro e em nosso país. 

Na foto histórica, o ex-love da atriz de Hollywood Liza Minelli - o Jorge Coutinho, o cantor Martinho da Vila, o saudoso ator Milton Gonçalves e o bailarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus

Ator de teatro, cinema e televisão, Jorge foi também diretor-geral do famoso 'Teatro Opinião', que lançou grandes nomes da música brasileira, tais como Cartola, Elza Soares, Clara Nunes, Alcione, Jorge Ben Jor, Martinho da Vila, Beth Carvalho, Zé Keti, Paulinho da Viola, Maria Bethânia, entre muitos outros. Na política, Coutinho e Milton Gonçalves foram fundadores do MDB, ao lado de Ulysses Guimarães, e percorreram o Brasil ao lado das grandes lideranças da política nacional a favor do movimento "Diretas Já", quando Milton Gonçalves, parceiro no mundo das artes e da política de Jorge Coutinho, por 60 anos - tornou-se o apresentador oficial do "Diretas Já",  Proposta de Emenda Constitucional, apresentada pelo deputado federal de Mato Grosso, Dante de Oliveira (PSD), o que culminou com a primeira eleição direta em 1989, após o regime militar. 

A história de Jorge Coutinho como ator, sindicalista, militante da causa negra e político, certamente o credenciam a ser um dos deputados estaduais mais votados da eleição de 2026, o que ajudará o DC do João Caldas, a eleger dois deputados federais no Rio de Janeiro

Entrevistado pela reportagem, referente a sua participação na política e como candidato a vice-prefeito do Rio em 2020, Coutinho disse: "Fui convidado pela deputada federal Clarissa Garotinho (PROS) para ser seu vice-prefeito e enfrentamos juntos e de cabeças erguidas uma eleição adversa, em plena pandemia da Covid 19. Sou um defensor inconteste da causa negra em nosso país e fiquei muito feliz ao ver o novo presidente do Democracia Cristã, o ex-deputado federal por Alagoas João Caldas, anunciar o DC Afro, cujo objetivo é lançar candidaturas com a participação efetiva de negras e negros em todo o país. Sabemos que o Brasil tem uma dívida histórica com o povo negro, e uma das formas de reparação é abrir espaços para a afrodescendência nas universidades, nos concursos públicos, no meio empresarial, nos meios de comunicação, incluindo cinema, rádio, tv, internet, bem como  na política; pois ajudamos a construir o Brasil e somos 56% da população. 

Na foto, após a eleição nacional do DC em São Paulo -SP, em 30/7, o ex-deputado federal João Caldas, novo presidente nacional do DC e este jornalista Walter Brito, entre o presidente da Associação Nacional de Prefeitos e Vices -ANPV, Arnaldo Acbas Lima e o Diretor da Associação de Advogados Criminalistas de São Paulo -ACRIMESP, o dr. Mauro César Ramos de Almeida

Reafirmo e parabenizo  o deputado João Caldas, por anunciar no dia de sua eleição, o DC Afro, quando foi eleito por unanimidade pelos 47 membros votantes.

 Sou pré-candidato a deputado estadual pelo Rio de Janeiro em 2026 e tudo indica que estarei junto com o deputado João Caldas no Democracia Cristã", concluiu Jorge Coutinho, protagonista do primeiro beijo inter-racial na televisão brasileira em 1967, na novela "Passos dos Ventos", na TV Globo,  escrita por Janete Clair.

No vídeo, final da fala do ex-deputado João Caldas, após ser eleito no dia, 30/7/2025



Postar um comentário

0 Comentários