Pelé ao tomar posse no governo Fernando Henrique Cardoso, como ministro dos esportes, ao lado do jornalista Walter Brito. O jornalista é candidato a deputado federal pelo Estado de São Paulo ( Democracia Cristã-DC número 27 54. Márcia Lacerda, candidata a deputada estadual ( DC número 27723)Texto escrito pelo jornalista Paulo Peixoto.
O jornalista Walter Brito, candidato a deputado federal pelo Estado de São Paulo (Democracia Cristã-DC número 2754), passa este final de semana em Santos a todo vapor, pedindo votos para os parentes, amigos e fãs do Rei Pelé, de quem o jornalista foi amigo e foi considerado o jornalista que escreveu a história mais completa sobre o homem que parou uma guerra. Vale lembrar que durante três décadas Pelé foi o ser humano mais conhecido no Planeta Terra.
![]() |
| O jornalista Walter Brito, ao chegar em uma sofisticada ambugueria de Santos ontem à noite, quinta-feira, 24/9, quando foi recepcionado pelo grupo de jovens e fã clube do Menino Ney |
Quando o homem que marcou 1282 gols faleceu e foi sepultado em Santos no dia 3 de janeiro de 2023, o jornalista Walter e o craque Careca, que atuou no Santos, São Paulo, Napoli, Kashima Reysol e Seleção Brasileira, somente eles, repito - o jornalista Walter e Careca, foram os únicos amigos do Pelé que concederam entrevista para o Brasil e o mundo sobre o passamento do homem, que foi homenageado em 1997 pela Rainha Elizabeth ll com a Ordem do Império Britânico. Entrevistado pela reportagem, o jornalista Walter Brito argumentou:
"Estou em Santos desde ontem à noite, (quinta-feira, 24/9) e o último dia em que aqui estive foi no dia 3 de janeiro de 2023, quando eu e o jogador da seleção brasileira Careca, durante as despedidas fúnebres do Rei Pelé na Vila Belmiro falamos para o mundo sobre a importância de Pelé para o Brasil e o esporte mundial. Ao chegar em Santos fomos recepcionados por uma grei de jovens em uma ambugueria. Todos inteligentes e formados em curso superior que disseram em um só voz:
"Pelé é eterno e orgulhou o Brasil e o mundo com sua passagem pelo planeta Terra. Agora estamos vivendo o momento do menino Ney, que é o desportista mais querido em todos os continentes, principalmente pelas crianças. Você, jornalista Walter Brito, foi amigo do Pelé e é palmeirense. Ainda assim, vamos apoiá-lo, pois você é preparado para nos representar no Congresso Nacional e tem diversos vídeos na Internet com jovens e crianças africanas do Congo e também mulheres da Nigéria dando um salve para o menino Ney, o comandante de nosso Reino em Santos.



0 Comentários